26 de abril de 2013



GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ VAI GANHAR 200 PISTOLAS TASER


Durante a reunião na tarde desta sexta-feira (26) do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE) para tratar de segurança pública, o prefeito Rui Palmeira anunciou que a Guarda Municipal de Maceió está adquirindo 200 armas de incapacitação neuromuscular,as chamadas pistolas taser, que dão descargas elétricas e imobilizam a pessoa. Na mesma reunião, o prefeito da capital ressaltou o trabalho em parceria com o governo do Estado. 

“Encontramos a Guarda Municipal em condições de sucateamento. Hoje, em conjunto com a Secretaria de Segurança Comunitária, estamos reformando o prédio e vamos comprar novos uniformes, além de capacitá-los em parceria com a Força Nacional, que está desenvolvendo suas funções aqui em Maceió. Em pouco tempo, estaremos adquirindo 200 pistolas taser para o manuseio dos nossos guardas”, informou o prefeito Rui Palmeira.

O prefeito garantiu que a capital tem atuado desde o seu primeiro dia de administração na reestruturação da Guarda Municipal, além de outras ações. Para constatar a nova realidade de Maceió, segundo Rui Palmeira, basta perceber o trabalho que a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) vem desenvolvendo ao repor ou trocar as luminárias nas proximidades de escolas, praças, faculdades e pontos de ônibus. Nestes locais existe um grande acúmulo de pessoas e recorrentes episódios de violência.

“Quando há investimentos pontuais, quem ganha é a população. A prefeitura tem atuado de maneira coercitiva para combater a criminalidade. Nossa parte está sendo feita. Estamos iluminando diversos locais de grande movimentação. A prefeitura também investe nas crianças e adolescentes, por intermédio do programa Segundo Tempo”, destacou Rui Palmeira.

Sempre presente às reuniões sobre o Plano Brasil Mais Seguro, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, avaliou como positiva a presença da Prefeitura de Maceió na reunião da Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE).

De acordo com Miki, foi a primeira vez que um prefeito se mostrou disposto a discutir as ações e estreitar parcerias para integrar as ações junto ao governo estadual e federal.

Diversas autoridades estiveram presentes à reunião. Além do governador e prefeito, o Conselho de Segurança, a Delegacia-Geral de Polícia Civil, o Ministério Público Estadual, a Assembleia Legislativa, a Polícia Federal, a Força Nacional e a Polícia Militar participaram ativamente das discussões sobre o Plano Brasil Mais Seguro.
Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: