10 de maio de 2013



ELEIÇÃO PARA ASSOCIAÇÃO DOS GMs DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS GERA DENÚNCIAS DE ABUSO

Numa entrevista concedida ao Blog GM NOTÍCIA-AL, na manhã desta sexta-feira (10), o candidato a presidência pela Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos, encabeçando a Chapa 3 (Sangue Azul Marinho: Orgulho de ser Guarda), GM Adriano Alves (Selva), esteve reunido com a assessoria jurídica do SINDGUARDA-AL, para discutir eventuais medidas que deverão ser adotadas pela Chapa 3 frente ao suposto descumprimento de normas estatutárias que estariam sendo praticadas pelo então presidente da entidade.

De acordo com Adriano Alves, o atual presidente da associação vem descumprido prazos que seriam essenciais para o bom andamento do processo eleitoral. O atual presidente, destacou Adriano, não instituiu a comissão eleitoral encarregada de organizar o processo eleitoral da associação, estaria efetuando filiações de GMs de última hora apenas para votar na sua chapa, contrariando os requisitos estatutários que estabelece 1 ano para concorrer ao pleito e 6 meses para ter direito de voto. O mesmo não teria se afastado das atividades fins, conforme prever as normas, e permanece fazendo campanha junto a categoria contrariando o estatuto. Não teria convocado uma assembleia para divulgar o pleito e os prazos conforme prever o regimento da entidade.

Adriano frisou também que nesta sexta-feira estará protocolando um requerimento destinado ao presidente da associação, já que não existe comissão eleitoral, segundo frisou, pedindo ao mesmo que cumpra as previsões estatutárias e publique a relação das chapas aptas a concorrer ao pleito, divulgue a data da realização da eleição constando os requisitos necessários para inscrição, assim como a relação dos Guardas Municipais que tem direito ao voto.

O presidente da Chapa 3, Adriano Alves, lamentou o comportamento do atual presidente da associação e classificou sua atitude como sendo antidemocrática, por tentar impedir que os associados concorram igualitariamente e de forma limpa a esse processo eleitoral, e concluiu sua fala, afirmando, que a Chapa 3 se encontra pronta e disposta a recorrer ao judiciário, se for preciso, para fazer cumprir o que determina o estatuto social da entidade.

O Blog GM NOTÍCIA-AL disponibiliza esse mesmo espaço para que o presidente da associação, casso assim deseje, possa se defender de tais acusações.
E-mail:gmnoticiaal@gmail.com
Fonte: GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: