31 de maio de 2013



Vereadores de Piranhas-AL aprovam 20% de risco de vida para os Guardas Municipais
O Presidente do SINDGUARDA-AL, juntamente com outros dirigentes, passou todo o dia em Piranhas acompanhando o processo de votação.

Numa sessão realizada na tarde da última quarta-feira (29), Vereadores do Município de Piranhas aprovaram a lei que concede 20% de gratificação de risco de vida aos Guardas Municipais. A gratificação que foi incorporada ao salário também será levada para a aposentadoria. A previsão do prefeito era de incluir a gratificação já na folha desse mês de maio.   

O benefício foi fruto de um longo de processo de negociação envolvendo o SINDGUARDA-AL e a prefeitura de Piranhas que se estendeu por mais de quatro anos. Na época, indignados pela intransigência da prefeita Melina Freitas, que não atendeu a reivindicação da categoria, os Guardas Municipais chegaram a interditar a rodovia que dar acesso à cidade, apenas agora na administração do prefeito Dante Alighiere (PDT), a categoria veio a lograr êxito.

O Presidente do SINDGUARDA-AL informou por telefone ao BLOG GM NOTÍCIA-AL, que dos municípios do alto sertão alagoano que tem GMs filiados ao Sindicato apenas Piranhas não havia implantado a gratificação de risco de vida para a categoria.

O sindicalista também fez questão de destacar a forma atenciosa, democrática e respeitosa com que o prefeito de Piranhas, Dante Alighiere, tratou o processo de reivindicação da categoria, e desse que o SINDGUARDA-AL irá encaminhar ofício ao prefeito o agradecendo pela iniciativa.

Cleif disse ainda que a incorporação da gratificação ao salário só trará benefícios aos Guardas de Piranhas, medida que proporcionará melhorias na qualidade de vida e o resgate da alta estima.

Fonte: GM NOTÍCIA-AL 
 

   

Um comentário:

NOTÍCIA GMs AL. disse...

GM ISIDORO
Parabéns companheirada de Piranhas! É bom lembrar que essa conquista simboliza apenas uma de tantas outras que virão.