4 de junho de 2013



SINDGUARDA-AL defende aumento de efetivo na Guarda Municipal de Maceió

Numa entrevista realizada ao vivo, na manhã desta terça-feira (4), no canal fechado, TV Maceió-NET (canal 22), o presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, associou a ineficácia da prestação de serviço da Guarda Municipal de Maceió a carência de efetivo.

Segundo o sindicalista houve um aumento expressivo, ao longo dos últimos cinco anos, da quantidade de postos de serviço que deveriam ser cobertos pelos Guardas Municipais na capital, e, no entanto, frisou Cleif Ricardo, a administração municipal não realizou concurso público que permitisse suprir essa demanda.

“Hoje, se não me falha a memória, apenas a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situada no bairro do Clima Bom, conta com Guardas Municipais fazendo a sua segurança, as demais permanecem desguarnecidas a mercê dos marginais por falta de efetivo”. Destacou o sindicalista.

O entrevistador do programa, S.O.S. Jesus, do canal TV Maceió – NET, Pastor Luiz Hamilton, concordando com o presidente do SINDGUARDA-AL, disse, que de fato não é comum ver Guardas Municipais atuando nos bairros com maior incidência de violência em Maceió, e perguntou ao sindicalista se a atual gestão do Prefeito Ruy Palmeira estaria em débito com a categoria. Cleif respondeu que, além do aumento do efetivo dos Guardas Municipais, a administração precisa ainda avançar nas progressões funcional da categoria e cumprir o acordo feito com o sindicato quanto ao pagamento da gratificação de insalubridade dos GMs que atuam nos cemitérios de Maceió.

Uma nova entrevista com o sindicalista, no canal fechado, Maceió TV – NET – Canal 22, acontecerá, amanhã 5 de junho, e contará também com a participação simultânea do Vereador por Maceió, Silvano Barbosa, cujo tema em discussão permanecerá sendo a Guarda Municipal.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL


Nenhum comentário: