11 de junho de 2013



Crianças da Escola Monsenhor Luis Barbosa se divertem e aprendem com o Projeto ‘Guarda Faz Escola’

A equipe do projeto “Guarda Faz Escola”, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), esteve presente na manhã e tarde desta terça-feira (11), na Escola Municipal Monsenhor Luiz Barbosa, localizada na Praça da Faculdade.

O grupo esteve no local com sua unidade móvel, realizando atividades com crianças das turmas do Maternal e dos Jardins I e II. “Nós sempre utilizamos os mesmos temas sociais, como a Cidadania, o Combate ao Trabalho Infantil e a Exploração Sexual. Só que para cada faixa etária, adequamos à linguagem utilizada”, disse a Guarda Maria José.

Segundo Maria José, as crianças são envolvidas com dinâmicas educativas que envolvem música, filmes e brincadeiras. Ela falou que o projeto procura informar numa linguagem simples, para que os alunos tenham um melhor entendimento.

O Guarda Faz Escola conta também com o apoio da educadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – PAEF Orla Lagunar, Manuela Moreira. Ela utiliza fantoches para abordar a Exploração Sexual Infantil.

Para a professora da Monsenhor Luiz Barbosa, Maria Izabel, a presença da guarda na escola é de muito valor. “Nossas crianças precisam de algo que possa prender a atenção delas e que elas possam interagir, para que compreendam esses temas pertinentes”, falou.
Fonte: ASCOM SEMSC

Nenhum comentário: