2 de julho de 2013

.



ATENÇÃO GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ!

A PREFEITURA CEDEU E ATENDEU AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES

É com imensa satisfação e com o sentimento do dever cumprido, que o SINDGUARDA-AL juntamente com a AGMEAL e a UGMEAL, vem informar a todos os companheiros e companheiras, que as discussões travadas na última assembleia geral surtiram efeito, e o prefeito de Maceió decidiu atender as nossas reivindicações, conforme constam adiante:

ADICIONAL NOTURNO

Na folha desse mês de julho a administração municipal levará em conta a remuneração dos Guardas Municipais para calcular o percentual do adicional noturno, medida essa que proporcionará a recuperação dos valores que foram cortados dos nossos salários na folha do mês passado. Ainda nesse mês a SEMARHP providenciará o ressarcimento dos valores contados no mês de junho.

PORTE DE ARMA

A Procuradoria Geral do Município, em caráter emergencial, concluiu a análise da minuta de convênio com a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, minuta essa que será encaminhada em breve ao prefeito para que seja assinada. Lembrando a todos que tanto o SINDGUARDA-AL quanto a AGMEAL e a UGMEAL irá acompanhar de perto todo o processo inerente a esse convênio para que haja mais fluidez na sua tramitação e execução.

RISCO DE VIDA

O Secretário da SEMSC, Cel. PM Edmilson Cavalcante, através do Processo nº 065283-2013, disse desconhecer, absolutamente, qualquer consulta de sua autoria encaminhada a Procuradoria Geral do Município de Maceió, que externasse a sua intenção de cortar, integral ou parcialmente, a gratificação de risco de vida dos servidores da Guarda Municipal, e reiterou perante os dirigentes do Sindicato e das associações o seu compromisso em respeitar a remuneração percebida pela categoria.

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

Em atendimento a reivindicação do Sindicato e das associações, o Secretário da SEMSC, Cel. PM Edmilson Cavalcante, designou a reativação da Comissão de Avaliação da Guarda Municipal para que essa inicie os trabalhos das avaliações pendentes.


IDENTIDADE FUNCIONAL

Também foi encaminhada pela SEMSC a confecção da identidade funcional da categoria. O Secretário, Cel. PM Edmilson Cavalcante, designou a sua assessora direta para dar fluidez ao processo que, segundo ele, se encontra pronto e com parecer favorável na Procuradoria Geral, lei que nos próximos dias estará sendo encaminhada ao prefeito para assinatura e posterior envio a Câmara Municipal.

SUSPENSÃO DO CAFÉ DA MANHÃ

De forma sensata e considerando o fato de a prefeitura ter cedido frente a tudo o que foi reivindicado até então mantendo, inclusive, o canal de negociação aberto, o SINDGUARDA-AL em conjunto com a AGMEAL e a UGMEAL, julgou por bem, suspender o café da manhã o qual estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira (4), e esclarece que já está sendo providenciado todas as medidas publicitárias possíveis para que a categoria fique ciente da suspensão do evento, ao tempo em que informa a todos que permanece mantida, para essa semana, a audiência com o prefeito de Maceió para discutir os demais pontos da pauta, quais sejam: 1) Implantação do Regime Especial de Trabalho; 2) Assinatura do convênio com a Polícia Federal visando o porte de arma; 3) Banco de Horas; 4) Realização de concurso público.

NOVA ASSEMBLEIA GERAL

COM O OBJETIVO DE DEIXAR OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS INFORMADOS SOBRE PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, FICA AGENDADA A REALIZAÇÃO DE UMA NOVA ASSEMBLEIA GERAL PARA O PRÓXIMO DIA 10 DE JULHO DE 2013, ÀS 8:30 HORAS, NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS URBANITÁRIOS, SITUADO NA RUA MOREIRA E SILVA, Nº 54, FAROL, AO LADO DA IGREJA DOS MARTÍRIOS.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: