16 de julho de 2013

ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA FAZ PALESTRA PARA SERVIDORES DO MUNICÍPIO



O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Maceió, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, promove, na próxima sexta-feira (19), a partir das 14h, palestra com o secretário de Segurança Urbana de Recife, Murilo Cavalcanti sobre seu livro “As Lições de Bogotá e Medellin – do caos à referência mundial”.

A obra relata métodos para tratar da segurança pública, tomando como exemplo as cidades de Bogotá e Medellín. O livro reúne textos, entrevistas, análises e visões de vários profissionais e especialistas de psicologia, arquitetura, ciências sociais e outros.

De acordo com a secretária executiva do gabinete do prefeito, Adriana Toledo, o evento subsidiará com informações o comitê que fará um diagnóstico da situação dos moradores de rua, promovendo o aprendizado para organizar a política de População em Situação de Rua de Maceió. “Precisamos saber quem são, onde estão, conhecer suas necessidades e garantir seus direitos à saúde, alimentação saudável, documentação e, quando eles desejam, à habitação”, explicou a secretária Adriana Toledo.

A palestra, que acontece na sede da OAB/AL, na Avenida Bráulio Cavalcanti, nº 60, Centro, é voltada para servidores da prefeitura que atuam direta e indiretamente com as ações de garantia de direitos aos moradores de rua.
Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: