5 de julho de 2013

GMs de Marechal Deodoro cobram Plano de Cargo do Prefeito Cristiano Matheus


O Secretário de Finanças do SINDGUARDA-AL, GM Isidoro, presidiu na manhã desta sexta-feira(5), uma assembleia geral com os Guardas Municipais de Marechal Deodoro, onde a categoria cobrou do Prefeito, Cristiano Matheus, a abertura das discussões para implantação de um Plano de Cargo e Salário.

A promessa de que os Guardas Municipais ganhariam um Plano de Cargo foi feito pelo próprio Prefeito no final do seu primeiro mandato, que naquela ocasião assegurou aos GMs que no início do segundo semestre desse ano daria início as discussões para implantação do projeto.

Um ofício pedindo uma audiência com o prefeito para tratar sobre o projeto foi protocolado na prefeitura na manhã de hoje após o término da assembleia.

O sindicalista também fez uma explanação a respeito dos projetos que hoje tramitam na Câmara e no Senado Federal e que tratam sobre a categoria na esfera nacional. Entre os projetos citados foi destacado a PEC 534/2002 que trata da ampliação das atribuições das Guardas Municipais, e o PL 1332/2003, que regulamenta a profissão de Guarda Municipal no Brasil, projetos que foram objeto de discussão no 5º Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na Câmara pela Comissão de Legislação Participativa, no último dia 3 de julho.

Os Guardas de Marechal esperam que o Prefeito Cristiano Matheus agende o quanto antes uma audiência com o SINDGUARDA-AL para que se iniciem as discussões sobre PCS.

Outra assembleia geral será convocada tão logo o sindicato sente com prefeito, aquém também será cobrado o aumento da gratificação de risco de vida, promessa que, assim como a anterior, foi direcionada a categoria e que agora cobra de forma justa aquilo que lhe foi prometido.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: