30 de julho de 2013

MACEIÓ: GUARDAS MUNICIPAIS CONCLUEM PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA AMBIENTAL



Cerca de trinta e cinco Guardas Municipais de Maceió concluíram no último dia 23 de julho, o Curso de Pós-Graduação em Auditoria Ambiental. O curso teve a duração de um ano e meio e foi ministrado pelo Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca (CESAMA), cuja as aulas aconteceram no Centro de Ensino e Aprendizagem de Alagoas (CEAP), situado no bairro da Pajuçara. Também participaram do curso Policiais Militares, Servidores Públicos e trabalhadores da iniciativa privada que atuam na área de preservação do meio ambiente.

Com os conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos de Gestão Ambiental e Pós-Graduação em Auditoria Ambiental, os Guardas Municipais de Maceió poderão atuar, através da criação de Grupamentos de Patrulhamento Ambiental, na proteção de mananciais urbanos, parques, bosques, praças, combate à poda radical e extração irregular de árvores, deposição irregular de lixos e queimadas, e ainda promover a educação ambiental para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.  

Experiência desse porte vem dando certo e tem contanto com o apoio da população de municípios do Estado de São Paulo, como, Ribeiro Preto, Guarulhos, Itapeví, e tantos outros. Nos municípios do Rio de Janeiro cada vez mais as Guardas Municipais também tem expandido sua ações em defesa do meio ambiente e da educação ambiental.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Patrulhamento Ambiental GM Juiz de Fora
Patrulhamento Ambiental GM Guarulhos-SP

Patrulhamento Ambiental GM Itapeví-SP


Nenhum comentário: