6 de julho de 2013

PL 1332 que regulamenta as atribuições das Guardas no Brasil entra na pauta do Congresso



SINDGUARDA-AL PEDE O APOIO DA BANCADA FEDERAL ALAGOANA PARA QUE O PROJETO SEJA APROVADO

De autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o qual foi o precursor para que esse PL fosse incluso na pauta do Congresso, o Projeto de Lei nº 1332/2003, prever a organização das Guardas Municipais no território nacional quanto a sua criação e funcionamento, as inserido-as no contexto de órgão de segurança pública, o que representa uma conquista significativa para os Guardas Municipais do Brasil.

O Projeto Lei foi inserido na pauta de votação do Congresso Nacional depois da realização do 5º Congresso Nacional Guardas Municipais e Segurança Pública, e se tudo der certo deverá ser votado já na próxima semana. Participaram da abertura desse seminário, dentre outras autoridades, o Presidente do Congresso Nacional, deputado Henrique Eduardo Alves, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Embora Alagoas não tenha enviado representação para esse evento, o SINDGUARDA-AL, segundo destacou o Presidente Cleif Ricardo, já vinha acompanhando de perto a tramitação do projeto e estava à pá de todo o processo de negociação que vinha sendo travado em Brasília. O presidente frisou ainda, que o sindicato já manteve contato com os deputados da bancada federal por Alagoas, pedindo a todos que votem a favor do projeto caso o mesmo venha a ser apreciado na próxima semana.

Veja a relação dos Deputados Federais por Alagoas que recebeu pedido de apoio do SINDGUARDA-AL para a aprovação do PL 1332/2003:

Rosinha da ADEFAL
Paulão
Alexandre Toledo
Arthur Lira
Francisco Tenório
Renan Filho
Givaldo Caribão
João Lyra
Maurício Quintella

Fonte: GM NOTÍCIA-AL  

Um comentário:

Anônimo disse...

EXECELENTE INCIATIVA AO DO COMPANHEIROS DE SANGUE AZUL.SEM LUTA NAO HA VITORIA.