19 de julho de 2013

SINDGUARDA-AL PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE POLÍTICA DE COMBATE A VIOLÊNCIA


Adicionar legenda
O palestrante foi o Secretário Municipal de Segurança Urbana de Recife/PE, Murilo Cavalcanti, autor do livro “As Lições de Bogotá e Medellin – do caos à referência mundial”. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, e foi organizado pelo Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua, fruto também da iniciativa do Secretário da SEMSC, Cel. PM Edmilson Cavalcante.

Como especialista em políticas públicas de combate à violência urbana, Murilo Cavalcante fez uma explanação da transformação ocorrida nas cidades de Bogotá e Medellin na Colômbia, que viviam mergulhadas na total violência e sob o controle da criminalidade, após passar por um intenso processo de transformação político social as cidades passaram a ser referência de paz para todo o mundo.

Após sete anos pesquisando sobre essas transformações nas duas cidades da Colômbia, o palestrante escreveu o livro, “As Lições de Bogotá e Medellin – do caos à referência mundial”, obra que deve servir de referencia para os prefeitos de todo o país.

Murilo Cavalcante destacou ainda que as transformações na Colômbia só foram possíveis devido ao total envolvimento das prefeituras de Bogotá e Medellin no processo de paz, e frisou a necessidade dos poderes trabalharem unidos em Alagoas para combater a corrupção, as injustiças sociais, a criminalidade e a violência.
Fonte: GM NOTÍCAL-AL
 

Nenhum comentário: