9 de agosto de 2013

SINDGUARDA-AL E ASSOCIAÇÕES DISCUTEM CARREIRA ÚNICA PARA OS GMs DE MACEIÓ



Membros da diretoria do SINDGUARDA-AL estiveram reunidos na tarde de ontem, quinta-feira (8), na sede do sindicato, no Centro, com dirigentes da AGMEAL, UGMEAL e associação dos Inspetores e Subinspetores, para discutir, dentre outros pontos, a criação de uma carreira única para os Guardas Municipais de Maceió e a hierarquização salarial dos Inspetores e Subinspetores.

A proposta de um Plano de Carreira e Salário, que em breve estará sendo criada pelas entidades, caso venha a se consolidar junto à prefeitura de Maceió, permitirá aos Guardas Municipais a progredirem para as funções de Inspetor e Subinspetor ao longo da carreira. Nesse mesmo contexto também será discutido e proposto à hierarquização salarial dos Inspetores e Subinspetores, proposta essa que visa corrigir uma distorção salarial que antes era de 60% entre os GMs, Inspetores e Subinspetores.

A reunião realizada no dia de ontem foi à primeira de uma série de encontros que deverão acontecer ao longo desse ano entre as entidades que representam os servidores da Guarda Municipal. O encontro serviu também para selar a união entre essas entidades que pretendem de forma conjunta, debater, elaborar e propor ao governo municipal propostas de melhorias para a categoria e a operacionalização das ações desenvolvidas pelos Guardas Municipais em Maceió.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: