4 de setembro de 2013

ATENÇÃO GMs QUE RECEBEM PENSÃO ALIMENTÍCIA EM MACEIÓ: SEMARHP INICIA REGULARIZAÇÃO



Beneficiários que não receberam a pensão alimentícia referente ao mês de agosto devem comparecer à sede da Secretaria Municipal Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (SEMARHP), situada na Rua Pedro Monteiro, no Centro, das 08 às 14 horas, para atualização cadastral. O problema aconteceu devido à normatização de pagamentos instituída pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Para agilizar o atendimento, desde a última segunda-feira (02) a SEMARHP disponibilizou guichês de atendimento em regime de exclusividade para que os beneficiários possam atualizar os dados requeridos pela resolução normativa da FEBRABAN. Os documentos solicitados são originais e cópias do RG, CPF, comprovante bancário, comprovante de residência e certidão de nascimento – correspondentes ao titular da pensão alimentícia homologado por decisão judicial. Vale ressaltar que o município não reteve os recursos. Eles não foram repassados devido à exigência do CPF nas transações bancárias.

“É um procedimento rápido. O interessado apresenta os documentos necessários para que os dados sejam computados pelo sistema da folha de pagamento da Coordenação Geral da Folha de Pagamento da SEMARHP. A partir do momento em que a atualização é efetuada, em um prazo de 24 a 48 horas, o pagamento é realizado na conta do beneficiário”, explicou o secretário municipal Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Carlos Júnior Spergiorin.

Conforme detalhou o titular da SEMARHP, são realizados entre 120 a 140 atualizações diariamente. Spergiorin esclareceu também que o procedimento de regularização tem o efeito de complementar informações requeridas pelo Banco do Brasil. “Os dados são encaminhado para a instituição para que seja atualizada a situação cadastral dos pensionistas. A medida adotada elimina quaisquer riscos, pois impede fraudes”, revelou.
Ainda assim, em casos omissos ou divergentes, o beneficiário deve retornar à SEMARHP para averiguar quais procedimentos serão tomados para validar a correção e atualização cadastral para efetuar o pagamento da pensão.
Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: