25 de setembro de 2013

GAZETAWEB NOTICIA PROTESTO DOS GMs DE MACEIÓ NA CÂMARA MUNICIPAL



Guardas reforçam pedido de demissão do secretário de segurança comunitária
Na tarde desta quarta-feira, eles realizam um protesto na porta da Câmara de Maceió

Os Guardas Municipais de Maceió prometem continuar em busca da exoneração do Superintendente da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, coronel da reserva remunera da Polícia Militar José Edmilson Cavalcante. Na tarde desta quarta-feira (25), os representantes dos guardas foram recebidos pelo presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho (PP) e no encontro foi reforçado o pedido de melhores condições de trabalho, além da abertura da mesa de diálogo com a presença do prefeito Rui Palmeira (PSDB). Logo após o encontro, os guardas realizaram uma manifestação pacífica na porta da Casa de Mário Guimarães.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), Cleif Ricardo, as autoridades do Executivo precisam entender que militarizar a instituição não é o caminho para obter os resultados desejados no combate à criminalidade. Cleif argumenta que diante do cenário de violência que assola todo estado de Alagoas os guardas municipais são, simplesmente, colocados de lado. “Não vamos descansar enquanto esse coronel - e os demais militares - estiverem no comando da Secretaria Municipal de Segurança. O tratamento ofertado hoje a todos os profissionais da guarda não é o mais adequado. A literatura mostra que militarizar nossa instituição não é o caminho. Na verdade, precisamos de melhores condições de trabalho. Nossas vidas também estão sob risco”, explicou Cleif.

O presidente do SINDGUARDA-AL aponta – por meio de nota pública - que os militares estão à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária como cabide de emprego. “As pessoas acreditam que ganhamos no mesmo patamar dos servidores federais. Quem conhece a nossa realidade sabe a verdade sobre os fatos. Por muito pouco, alguns pais de famílias só não estão com o prato de comida na mão devido à ajuda dos amigos. A prefeitura precisa enfrentar nossa discussão com atenção e lembrar que não estamos fazendo política. Nossa necessidade urge de uma solução rápida e sem burocracia. Não somos militares para receber ordem de um coronel”, destacou Cleif, reforçando ainda a necessidade do porte arma funcional para os profissionais.

“Mais de 200 guardas estão prontos para portar armas e trabalhar em prol da comunidade. No entanto, o coronel Edmilson continua barrando a tramitação do procedimento legal. Não entendo porque fazer isso. Nunca é demais lembrar que estamos tratamos de vidas humanas. As pessoas que lá trabalham são pais de famílias. Com as últimas ações, esse militar mostra que não tem vontade alguma de conversar com os guardas. Espero que o prefeito Rui seja sensível as nossas necessidades. São nove meses de gestão desse secretário e o que  melhorou na guarda?”, indagou o presidente.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: