21 de setembro de 2013

GMs DE MACEIÓ MANTÉM TEMPORADA DE PROTESTO AZUL MARINHO


A SAÍDA DOS MILITARES, A LEGALIZAÇÃO DO PORTE DE ARMA, E A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE VIGILÂNCIA TERCEIRIZADA, CONTINUAM SENDO AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS GMs.



Na manhã desta sexta-feira (20), e pela terceira vez consecutiva, as entidades que representam os Guardas Municipais de Maceió promoveram mais um grande ato de protesto na porta da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), de onde munidos com faixas e bandeiras e gritaram palavra de ordem pediram mais uma vez ao Prefeito Rui Palmeira a saída dos militares e a nomeação de um servidor de carreira para comandar a Guarda Municipal. “A Guarda Municipal não pode mais continuar sendo usada como cabide de emprego para coronéis da reserva da Polícia Militar”. Afirmou um dos GMs que segurava uma faixa no protesto.

A categoria que vinha tolerando, desde o início do ano, as ações dos militares meio aos abusos de autoridades e atitudes administrativas intransigentes, chegou ao limite depois que os coronéis fizeram vista grosa para um grupo de Guardas que vinham correndo risco de morte por não terem condições logísticas de defesa e se encontrarem meio a uma disputa armada de traficantes numa comunidade da parte alta de Maceió.

O vazamento de uma informação de que os militares também tinham a intenção de convencer o prefeito Rui Palmeira a contratar vigilantes terceirizados para substituir os Guardas devido à defasagem de efetivo na corporação e sob o custo mensal médio os cofres públicos de R$ 3.5 mil por homem, ao invés de realizar concurso público, também foi à gota d’água para que os Guardas saíssem às ruas em protesto.

De acordo com as assinaturas na lista de presença do ato, 213 servidores entre Guardas Municiais, Inspetores e Subinspetores, além de 2 GMs do município de Delmiro Gouveia e 1 de Atalaia, os quais integram a diretoria do SINDGUARDA-AL, participaram do protesto que também contou com o apoio e a presença de representantes da CUT-AL, FETAM, SINDSPREV, SINDACS-AL, SINDSAÚDE, SINDVIGILANTES, AGMEAL e ASISGMA.

O presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, destacou que a divulgação oficial do número de participantes no protesto desta sexta-feira, teve como objetivo, de calar a boca de alguns profissionais desqualificados de comunicação que teriam acusado o sindicato, numa matéria publicada em um site, de “importar” Guardas do interior para reforçar o protesto em Maceió. Cleif Ricardo esclareceu que os Guardas Municipais de Alagoas hoje estão unidos na luta por melhores condições de vida e trabalho, e que se pretendesse mobilizar os companheiros para reforçar o ato em Maceió com certeza o número de participantes ultrapassaria e muito o efeito da GM de Maceió hoje estimado em 835 homens. Concluiu.            

Mantendo o calendário de atividades os Guardas Municipais se reunirão novamente no próximo dia 25 de setembro (quarta-feira), a partir das 13horas, enfrente a Câmara Municipal de Vereadores, de onde pretendem chamar a atenção dos parlamentares e mais uma vez pedir “fora os coronéis”.
Fonte: SINDGUARDA-AL




 

Um comentário:

GM Foxtrot disse...

caros companheiros está notoriamente comprovado que essas criticas estão partindo desses militares que ocupam a instituição, porém muitas das informações certamente estão sendo repassadas pelos próprios "companheiros" que lá exercem ou estão a disposição dos oficiais ou melhor são aquelas GMs que se vendem por qualquer posto, vantagens etc. Tem muitos detalhes tanto dos postos quanto dos serviços, grupamentos, escalas e o que o GM faz ou deixa de fazer isso só prova o que já sabemos os Prostitutos (as) que se vendem por qualquer coisa na Guarda Municipal de Maceió estão mesmo sem necessidade querendo denegrir a imagem dos GMs e dá própria instituição, sindicato e associações não sabem essa figura que a sua imagem perante os companheiros são as piores. Isso só comprova que vc inseto contamina toda uma instituição, pois certamente vc não passa de uma pessoa se é que seja imprestável, desvalorizada(o), doente, inescrupuloso(a), descompromissado(a) e seu lugar deveria ser na Praça Bomfim, Montepio ou na Praia da Avenida junto com essa cambada de militares e baba ovo. Quer saber mais vão tudo se prostituir nos puteiros da levada.