2 de setembro de 2013

TIROTEIO NO DENISSON MENEZES DEIXA GUARDA MUNICIPAL ENCURRALADO DENTRO DE VIATURA



Mais uma vez os Guardas Municipais que “fazem a segurança” do CRAS no Conjunto Denisson Menezes viveram momentos de terror na noite do último domingo (1). Segundo informações repassadas ao Blog GMs NOTÍCIA-AL, por moradores e GMs, dessa vez quem ficou em maus lençóis foi uma Inspetora e um Guarda Municipal que dirigia uma viatura. Os dois se aproximavam do CRAS quando traficantes iniciaram um intenso tiroteio, a Inspetora conseguiu sair da viatura correndo e se abrigar dentro do prédio do CRAS, já o GM motorista não teve a mesma sorte e ficou meio ao fogo cruzado deitado dentro da viatura.

Estaríamos diante de uma situação cômica se a ocorrência não fosse real e de natureza grave. Pasmem os senhores, um dos traficantes envolvidos na troca de tiros e que se encontrava portando uma espingarda calibre 12, em plena via pública, sensibilizado com a situação vulnerável na qual se encontrava o Guarda Municipal, se aproximou da viatura e com a arma apontada na direção do inimigo deu cobertura ao Guarda para que o mesmo saísse do veículo e se protegesse dentro das instalações do CRAS.

De acordo com o SINDGUARDA-AL a direção da SEMSC tem fechado os olhos e ignorado o risco iminente de morte que envolve os Guardas Municipais que atuam sem condição de defesa no CRAS do Denisson Menezes. As entidades que representam a categoria já teriam pedido a retirada dos GMs do posto e a transferência do CRAS para a Vila Olímpica, no entanto, a cúpula da SEMSC, assim como da Secretária de Assistência Social de Maceió teriam ignorado o grito de socorro dos funcionários do CRAS e dos Guardas Municipais.

Tamanha tem sido o número de ocorrências de natureza grave registradas naquela comunidade que não tem como chegar à conclusão de que estamos diante de uma terra sem dono, onde o poder público parece não se importar com a situação deplorável e caótica na qual vivem as pessoas daquela comunidade. Trata-se de pessoas, cidadãos de bem, que assim como os que residem nas áreas nobres de Maceió pagam igualitariamente seus impostos e fazem jus a uma prestação de segurança eficiente.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: