3 de outubro de 2013

EM APOIO AOS VIGILANTES SINDGUARDA-AL COBRA MAIS SEGURANÇA DO GOVERNO ESTADUAL



UM VIGILANTE DE 53 ANOS FOI EXECUTADO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DEPOIS DE TER TIDO A ARMA TOMADA DE ASSALTO


Em protesto realizado em frente ao palácio do governo estadual, no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (3), dirigentes do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, em apoio aos dirigentes do SINDVIGILANTES, cobrou do Governador Teotônio Vilela, ações mais concretas na segurança pública.

O protesto desta manhã foi motivado depois que o vigilante Cícero Martins de 53 anos, foi morto quando prestava serviço para uma empresa de segurança. Ele foi tirar a folga de outro companheiro de trabalho, quando um bandido tomou o revólver dele em assalto e atirou na cabeça do mesmo.

O dirigente do SINDGUARDA-AL, GM Elinaldo, ao fazer uso da palavra, destacou que mesmo com o reforço financeiro do governo federal através do programa Brasil Mais Seguro, o governo estadual não tem conseguido avançar e reduzir os índices de violência e criminalidade no estado.

Elinaldo frisou também, que tem sido notório, nos últimos anos, a bandidagem não mais temer Vigilantes, policiais Civis, Militares e Guardas Municipais mesmo esses profissionais estando armados no exercício da profissão, situação que é merecedora de reflexão e traz a tona o quanto a população tem estado vulnerável diante dessa realidade.

Os vigilantes querem uma audiência com o governador Teotônio Vilela e também cobram melhorias nas condições de trabalho da categoria.

O protesto conta com o apoio de várias entidades sindicais, da Central Única dos Trabalhadores, de Federações e Confederações.
Fonte: SINDGUARDA-AL
 

Nenhum comentário: