24 de outubro de 2013

GMs DE CANAPÍ ESTÃO PRESTES A RECEBER 20% DE RISCO DE VIDA



UM DOS PROJETOS ENCAMINHADO A CÂMARA ANTECIPA O QUE DETERMINA O PL 1332/2003 QUANTO À PROIBIÇÃO DE MILITARES NO COMANDO DAS GUARDAS MUNICIPAIS 

Sessão na Câmara Municipal de Canapí - Alagoas.
Numa sessão realizada na Câmara Municipal de Canapí, na manhã da última terça-feira (22), o presidente da casa, Vereador Luciano Malta, recebeu do Prefeito Celso Luiz, os dois projetos de lei, propostos pelo SINDGUARDA-AL, que prevê a implantação de um Plano de Cargos e Carreira para os 24 GMs e um Estatuto que regulamentará as ações da Guarda Municipal.

Com a entrada do Plano de Carreira em vigor os Guardas Municipais de Canapí terão direito, dentre outras coisas, de receber 20% de gratificação de risco de vida, de terem como comandante da Guarda um Inspetor do quadro efetivo nomeado pelo prefeito, e incentivo para elevar o grau de escolaridade ao longo da carreira.

Os projetos passarão pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Canapí, de onde deverão seguir para apreciação e votação dos parlamentares já no próximo dia 29 de outubro. O Presidente da citada Comissão, Vereador José Agnaldo, assegurou aos Guardas Municipais e aos dirigentes do SINDGUARDA-AL presentes na sessão, que não medirá esforços para que os projetos sejam apreciados antes da data de votação.

De acordo com o Delegado Sindical de Delmiro Gouveia, Dalmo Ribeiro, que se encarregou de fazer a apresentação dos projetos e dirimir as dúvidas dos parlamentares, a categoria está confiante de que haverá unanimidade na aprovação das leis no próximo dia 29. Dalmo destacou ainda que o Prefeito de Canapí, Celso Luiz, está dando um passo importante rumo à organização da Guarda Municipal e a valorização da categoria: “Não nos resta dúvidas de que esses dois projetos irão resgatar a autoestima dos Guardas Municipais de Canapí o que proporcionará uma melhor prestação de serviço à população”. Frisou Dalmo.

MUNICÍPIO DE BATALHA

O Prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues, através da sua assessoria, confirmou aos dirigentes do SINDGUARDA-AL, Dalmo e Diogo, de que estaria encaminhada a Câmara Municipal de Batalha, nesta quinta-feira (24), os Projetos de Lei que tratam da regulamentação da Guarda Municipal e da implantação de 30% de gratificação de risco de vida para os GMs. Ambos os projetos foram propostos pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas. O Presidente da entidade, Cleif Ricardo, está confiante de que a categoria e a população irão se beneficiar com essa iniciativa do Prefeito Aloísio Rodrigues.


JACARÉ DOS HOMENS

Tanto os Guardas Municipais quanto os dirigentes do SINDGUARDA-AL estão aguardando o agendamento da audiência com o Prefeito José Ernesto. Na pauta desse encontro consta também a proposta da regulamentação da Guarda Municipal e a implantação da gratificação de risco de vida.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: