5 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL REGASTA CURITIBANO DO MAR DE PAJUÇARA



VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADA PARA SOCORRO A TURISTA EM MACEIÓ


O guarda municipal Edvan de Souza teve um dia de herói. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (03), ele conseguiu realizar o resgate, com vida, do curitibano Eduardo Vasconcelos, de 33 anos, que por muito pouco não se afogou no mar de Pajuçara, em Maceió, depois de a esposa do turista perceber o perigo e pedir socorro ao servidor, que passava pelo calçadão.

GM CARVALHO - MACEIÓ-AL
À Gazetaweb, ela disse ter estranhado a demora do marido e, por isso, resolveu pedir ajuda aos homens da Guarda Municipal, que realizavam patrulhamento na orla de Maceió. Um viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o turista já havia sido resgatado quando os socorristas chegaram ao local da ocorrência.

Segundo relato do Guarda Municipal Edvan de Souza, o turista entrou no mar 'apenas para dar um mergulho', quando não mais foi visto. Depois de perder sua localização por cerca de 30 minutos, a esposa então resolveu procurar ajuda.

“Ele entrou no mar com um óculos para mergulho, além de outros equipamentos. Acredito que, por falta de experiência, acabou se perdendo. Essa região da Pajuçara, nas proximidades do Porto de Maceió, é perigosa. Ao encontrá-lo no meio do mar, observei que ele estava completamente exaurido, sem nenhuma força. Ele deve ter cansado de nadar, nadar, e não conseguir chegar à faixa de areia da praia”, relatou o guarda municipal.

Ainda segundo Edvan de Souza, o turista, por sorte, não precisou ser medicado, já que não chegou a se afogar. “Ele logo retomou a consciência. Porém, é preciso que o banhista tome cuidado com esta região de Pajuçara, sobretudo aquele não conhece a praia”, reforçou o guarda municipal.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: