14 de outubro de 2013

PREFEITO RUI PALMEIRA ALTERA COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO E GERA INSATISFAÇÃO ENTRE SINDICATOS



NA VISÃO DE ALGUNS SINDICALISTAS ESSA INICIATIVA TIRA A AUTONOMIA DAS ENTIDADES DE NEGOCIAREM COM O GOVERNO E TUMULTUA O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO


O Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (14), o Decreto n° 7556/2013, alterando a composição da mesa permanente de negociação a qual já havia sido composta pelo próprio prefeito, no último dia 11 de junho de 2013.

Com a nova regra ditada pelo chefe do executivo cerca de 22 entidades poderão participar, por exemplo, das negociações para o reajuste salarial de 2014, mesmo não tendo competência jurídica para tal. Ao todo constam no decreto 11 sindicatos, 7 associações e clubes sociais, 2 centrais sindicais, 1 federação, e pasmem, representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

A primeira reunião com essa multidão está prevista para acontecer nesta terça-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Administração, cuja pauta ainda é desconhecida.

Alguns dirigentes já disseram que esse medida do Prefeito Ruy Palmeira pode se tratar de uma estratégia política para empurrar com a barriga as pendências que a prefeitura tem com os servidores municipais, na prática seria uma forma do governo ganhar tempo e justificar a prorrogação das negociações já que ele, o prefeito, sabe que não tem como manter um processo de negociação com uma comissão tão numerosa.    
GMs NOTÍCIA-AL    
 

Nenhum comentário: