7 de outubro de 2013

SELEÇÃO PRELIMINAR DO MJ CLASSIFICA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS



OS GMs PODERÃO RECEBER VERBA FEDERAL PARA TREINAMENTO, PROMOÇÃO A SAÚDE E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. 


O Ministério da Justiça divulgou no último dia 4 de outubro, resultado preliminar constando as 17 propostas que foram classificadas e habilitadas e que deverão receber verba federal para custeio com a qualificação, promoção da saúde e valorização profissional dos Guardas Municipais de todo o Brasil. Os valores que podem ser repassados pelo Governo Federal vão de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, a depender do tamanho do efetivo da instituição contemplada.

Entre as 55 propostas apresentadas a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, a Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, município alagoano, aparece na 15º posição com nota total de 28,12, resultado esse que lhe permitiu ser classificada e habilitada a receber verba federal.

Os recursos serão destinados a despesas com aquisição de bens e contratação de serviços em temáticas como redução de riscos ocupacionais e de vitimização profissional; desenvolvimento pessoal, bem-estar e melhoria das condições de trabalho dos agentes; e aprimoramento do ambiente educacional e aprimoramento do ensino, entre outras. As ações são voltadas a valorização dos profissionais de Guarda Municipal, com resultados na melhoria da prestação de serviços à população.
Fonte: GMs NOTÍCIA-AL
 

Um comentário:

GM Foxtrot disse...

Parabéns a Guarda Municipal de São Miguel por essa iniciativa e por mostrar interesse quanto a promoção da saúde do GM. Isso serve de de exemplo para as demais Guardas Municipais dos demais Municipios inclusive a capital Maceió, já que os Secretários, Diretores e demais descompromissados com a GM de Maceió siga como exemplo esta instituição. Quando se sentem compromisso, interesse e vontade de fazer nada é dificil basta apenas humildade, respeito e interesse pela causa. Infelizmente a Guarda Municipal de Maceió está a um passo, um passo para traz de todas as outras Guardas Municipais, acontece um retrocesso em suas atividades, ações e reconhecimento.