1 de novembro de 2013

COMISSÃO MANTÉM DISCUSSÕES SOBRE PLANO DE CARREIRA ÚNICA PARA OS GMs DE MACEIÓ



A Comissão instituída pela SEMSC para elaborar uma minuta de projeto lei que criará um Plano de Carreira Única para os servidores da Guarda Municipal de Maceió, cujos trabalhos vêm sendo presididos pelo Inspetor André, esteve reunida com representantes do SINDGUARDA-AL e das associações, AGMEAL e ASISGMA, na sede da SEMSC, na manhã desta sexta-feira (1), onde realizaram várias mudanças no texto do projeto que se encontra em fase de conclusão.

Dentre os temas que estiveram na pauta de discussão nessa manhã se destacaram, a não obrigatoriedade dos GMs aderirem ao plano podendo permanecer no PCC geral dos servidores, a criação de uma lista de antiguidade para promoção de Inspetores Regionais e a criação de uma gratificação para os GMs motoristas.

Outra deliberação importante da comissão a qual foi tomada por unanimidade nessa manhã foi à disponibilização do texto final do projeto para que a categoria possa tomar conhecimento e apresentar propostas, sugestões e críticas, para tal os GMs deverão fazê-las por inscrito e encaminhá-las a Comissão na SEMSC, ao SINDGUARDA-AL ou as associações, AGMEAL e ASISGMA. A forma de disponibilidade do texto para a categoria deverá em breve ser divulgada pelos membros da comissão.

O presidente da Comissão, Insp. André enfatizou que todos irão ter a oportunidade de participar da construção desse projeto o qual já representa um marco importante para a organização da carreira dos servidores da Guarda Municipal de Maceió.

A intenção da comissão que já conta com a participação de representantes do SINDGUARDA-AL e das associações, AGMEAL e ASISGMA, é de concluir o projeto até o dia 30 de novembro, caso haja imprevistos nova prorrogação de prazo para conclusão poderá ser solicitado.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: