26 de novembro de 2013

MACEIÓ: AGENTES DE ENDEMIAS EM GREVE PROVOCAM TUMULTUO E ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES É SUSPENSA


SINDGUARDA-AL DEVERÁ REALIZAR ASSEMBLEIA EXCLUSIVA COM A CATEGORIA PARA APRECIAR A PROPOSTA ENCAMINHADA PELO GOVERNO MUNICIPAL


A assembleia geral unificada dos servidores municipais de Maceió prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Reitoria, na Praça Sinimbu, acabou sendo suspensa por medidas de segurança pelos representantes do SINDGUARDA-AL, SINDSPREF, SINDSAÚDE,  SINDACS, SINEAL, SINDFARMÁCIA e FETAM, depois que um grupo expressivo de Agentes de Endemias em greve invadiu o auditório numa tentativa de frustrar a apreciação e votação da proposta feita pelo Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, aos demais servidores municipais.

Meio a um intenso bate-boca e dedo na cara o representante da Central Única dos Trabalhadores, Isac Jackson, tentou intermediar um acordo com os servidores grevistas mas não teve jeito, as lideranças optaram por suspender a assembleia frente ao tumultuo generalizado.

Ainda nesta manhã o presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, anunciou que irá realizar uma assembleia exclusiva com os Guardas Municipais de Maceió para apresentar a proposta feita pelo governo municipal inerente a quitação de progressões, retroativos e reajuste salarial de janeiro, mês da data base da categoria.

A pauta que havia sido encaminhada pelos sindicatos ao prefeito de Maceió, tratava, dentre outros pontos, sobre:  1. Retroativo dos Padrões 2002 a 2008; 2. Enquadramento de Titulação; 3. Diferença de enquadramento por titulação; 4. Progressão por mérito vencidas; 5. Insalubridade; 6. Retroativo da Insalubridade; 7. Ticket Alimentação; 8. Mesa de Negociação Permanente.

Os agentes de endemias de Maceió decretaram greve por tempo indeterminado no dia 24 de outubro. A categoria cobrar melhores condições de trabalho e o fim do plano emergencial de combate à dengue, anunciado pela coordenação de endemias.

Fonte: GM NOTÍCIAL-AL

Nenhum comentário: