26 de novembro de 2013

Maceió: Publicada Lei que regulamenta emissão de identidade funcional dos GMs



O Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, publicou na edição do Diário Oficial do Município do último dia 26 de novembro, a Lei nº 6.281/2013 que cria no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), o serviço de identificação dos servidores da Guarda Municipal.

A Lei disciplina aspectos de segurança importantes para emissão da identidade funcional da categoria. A futura identidade terá validade nacional além de trazer informações pessoais do GM e da instituição. Um decreto determinará outras medidas de padronização do documento.

A padronização da identidade funcional dos Guardas Municipais foi resultado das reivindicações do SINDGUARDA-AL junto ao poder público municipal, segundo relatou um dirigente ao blog GM NOTÍCIA-AL.

Sem contar com uma identidade funcional de qualidade foram vários os casos em que GMs passaram por situações constrangedoras diante das polícias Civil e Militar por não terem, em alguns casos, como comprovar vínculo com a Guarda Municipal, agora esse problema deverá se solucionado.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: