7 de novembro de 2013

MUNICÍPIO DE PARICONHA PROMOVE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PARA GUARDA MUNICIPAL



O Município de Pariconha, por meio de parceria com a empresa especializada em ações de formação, a D.BRASIL Consultoria, dá continuidade as atividades de aperfeiçoamento para homens e mulheres integrantes da Guarda Municipal.

A parceria teve início no mês de maio de 2013. Desde então, já foram realizadas palestras em escolas públicas, abordando o tema “violência na escola, redução da maioridade penal, violência e criminalidade” e capacitações onde foram discutidos e analisados temas como a “Matriz Curricular Nacional para formação dos Guardas Municipais, legislação, regimentos, lei de criação e funcionamento da Guarda.” São atividades de impacto e muito positivas para o desenvolvimento qualitativo dos Guardas, haja vista a importância de estar sempre se atualizando.

Nesta última semana, o Prefeito Fabiano, comprometido com as ações de segurança pública que visam trazer mais tranquilidade para as famílias de Pariconha, assumindo uma postura arrojada à frente do governo municipal, possibilitou aos Guardas Municipais mais uma ação inédita. É que com a parceria com a D.BRASIL, foi possível instalar o SIGGM – Sistema Integrado de Gestão da Guarda Municipal, uma ferramenta desenvolvida para equipe de TI da D.BRASIL que visa registrar e gerir as ocorrências atendidas pelo efetivo da Guarda.

Nessa sexta-feira, 23 de agosto, a equipe da Guarda iniciou mais uma atividade de aperfeiçoamento, são ações que visam à melhoria das relações internas do grupo e que certamente contribuirá para o desempenho dos Guardas, no sentido de oferecer melhores serviços a população, é o curso de “relações interpessoais” que objetiva o autoconhecimento individual e a importância das ações coletivas promovidas pelas Especialistas em Recursos Humanos Carolina Carnaúba e Débora Lins, colaboradoras da D.BRASIL.

Sobre a D.BRASIL

A D.Brasil Consultoria e Planejamento Ltda é uma Empresa que atua em duas áreas específicas, a primeira visa o desenvolvimento de Tecnologias da Informação - TI e a secundária e não menos importante atua na captação de recursos junto aos órgãos federais. Dentre as ações desempenhadas destacamos o trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores na Capacitação de Operadores em Segurança Pública no Estado de Alagoas e Municípios, na organização e gestão de RH em setores privados e públicos.
Fonte: Lídia Brandão - ASCOM

Nenhum comentário: