20 de dezembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS LEVAM ALEGRIA A CRIANÇAS EM TRATAMENTO HOSPITALAR



E foi assim que, na última sexta-feira (13), os 'Palhaços da Alegria' mudaram a rotina das crianças em tratamento pelo Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), num evento na Paróquia São Lucas, bem ao lado do hospital.

Formado por Guardas Civis Municipais (GCMs), a trupe animou crianças e adultos com brincadeiras, canções, apresentação de Teatro de Fantoches e escultura de bexigas. Vestidos como personagens da televisão, encantam os pequenos que, inevitavelmente, os tratam pelo 'nome artístico'. "Nosso trabalho tem como objetivo mostrar às crianças que se pode sorrir nas dificuldades e que, sendo bons cidadãos, podemos ajudar uns aos outros a fazer um mundo melhor", declarou a GCM Regina, membro do grupo.

Com uma ação educativa e que busca, também, aproximar os guardas municipais da comunidade e, principalmente, das crianças, 'Palhaços da Alegria' são referência para corporações de outros municípios, já tendo mostrado sua performance em várias cidades da região.

Todo o trabalho é voluntário e interessados em conhecer essa aniamção que, também, educa, pode entrar em contato Liuti, no setor de Relações Comunitárias, pelo telefone 15-3212.9400.
Fonte: Sorocaba Fácio-SP

Nenhum comentário: