17 de dezembro de 2013

O BLOG GM NOTÍCIA-AL SE SOLIDARIZA AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES QUE LUTAM POR MELHORIAS

O BLOG GM NOTÍCIA-AL parabeniza os Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas pela iniciativa de irem as ruas, na tarde desta Terça-feira (17), reivindicar e cobrar do Governador Teotônio Vilela, Plano de Cargos, Carreira e Salário, reajuste e unificação salarial, melhores condições de trabalho e aumento do efetivo da corporação.

O justo protesto destes bravos heróis que se arriscam diuturnamente em prol da segurança dos alagoanos, iniciou-se na tarde de hoje e até às 19hs a categoria permanecia enfrente ao palácio do governo.

É de suma importância que cada cidadão alagoano dê o devido apoio a esse movimento e reforce o grito desses profissionais e pais de família que merecem ter o seu trabalho reconhecido e valorizado pelo governador.
GM NOTÍCIA-AL

Ponto de vista

O caos que se instalou na segurança pública alagoana evidencia o quanto os governantes tem tratado com desprezo os profissionais que atuam na segurança da sociedade. São salários baixos que geram péssima qualidade de vida para esses profissionais, condições precárias de trabalho que expõe cada vez mais os agentes a riscos de perderem a própria vida, escalas de trabalho desumanas praticadas com intuito de camuflar a ausência de concurso público. Trata-se de um quadro lastimável e vergonhoso o qual os governos estadual e municipais tem que se juntar para mudar. É preciso e indispensável tratar a prestação de serviço de segurança pública de forma efetiva e responsável, mesmo que esse investimento não gere retorno político – votos na urna. É preciso dar um basta a esse descaso, é necessário botar a vida dos alagoanos acima de qualquer coisa, chega de faz de conta. Valorizar seus agentes, promovendo a capacitação necessária, investir no reaparelhamento logístico das corporações, dar o devido valor aqueles que diuturnamente põe a própria vida em risco para defender as dos outros, inclusive a deles, a do governador e dos prefeitos, não é um favor a ser feito a sociedade, e sim uma obrigação daqueles que são escolhidos pelo povo para cumprir tal missão.         
GM ISIDORO

Nenhum comentário: