27 de dezembro de 2013

SINDGUARDA-AL CONSEGUE REVERTER CORTE NO 13º SALÁRIO DOS GMs DE PILAR

INDIGNADOS OS GMs AMEAÇARAM NÃO TRABALHAR NO 25º FESTIVAL DO BAGRE

Dirigentes do SINDGUARDA-AL passaram toda a manhã da última quinta-feira (26), reunidos em assembleia geral com os Guardas Municipais do Pilar, discutindo e analisando a decisão administrativa tomada pelo Prefeito Carlos Alberto Canuto, no início de dezembro, a qual resultou na redução do 13º salário dos GMs. Indignados os Guardas ameaçavam não trabalhar na segurança do 25º Festival do Bagre, evento que anualmente é prestigiado por pessoas de várias partes do Brasil previsto para acontecer no período de 27 a 29 de dezembro.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, no decorrer da assembleia com a categoria, chegou a participar de reuniões com secretários de governo do prefeito numa tentativa de reverter a situação e conseguir reintegrar a parcela suprimida do 13º salário da categoria. A situação só veio ter um desfecho no final da manhã logo após o sindicalista, juntamente com uma comissão composta por Guardas Municipais, se reunir com a Secretária Municipal de Administração, Patrícia Rocha, que ao sentar com o Prefeito decidiu ressarcir os GMs sob alegação de que teria ocorrido um equivoco.

Também ficou acordado com a administração municipal que os GMs que forem escalados para atuar no Festival do Bagre receberão pelas horas excedidas.

A secretária Patrícia Rocha aproveitou o ensejo para reiterar, junto ao sindicato, o compromisso que o prefeito teria assumido com a categoria de iniciar, a partir da folha de janeiro, o pagamento do retroativo inerente ao risco de vida.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: