5 de dezembro de 2013

SINDGUARDA-AL VAI BUSCAR NA JUSTIÇA PAGAMENTO DE RETROATIVOS DEVIDO AOS GMs de MACEIÓ


Presidente do SINDGUARDA-AL.

O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Cleif Ricardo, tornou público na manhã de quarta-feira (4), que a entidade recorrerá ao judiciário para que a Prefeitura de Maceió pague aos Guardas Municipais o retroativo inerente a progressões por mérito e titulação que deixaram de ser repassada a categoria em decorrência da morosidade da administração municipal de executar os processos com pedido de progressão dentro do prazo previsto em lei.

Cleif destacou ainda que a ação judicial não terá custo algum para os GMs sindicalizados, no entanto, lembrou que os Guardas Municipais não filiados à entidade deverão impetrar ação por conta própria a fim de reverem seus direitos.

A ação judicial deverá acontecer de forma conjunta com outras entidades sindicais que representam o funcionalismo de Maceió. O sindicalista frisou também que o objetivo da ação é buscar todo o retroativo que os Guardas Municipais fazem jus.

Essa iniciativa do SINDGUARDA-AL, segundo frisou o Presidente, foi fruto da decisão da própria categoria tomada em assembleia geral unificada realizada no dia 29 de novembro, no auditório do Sindicato dos Bancários, onde foi aprovada a seguinte pauta:

·   Reajuste de 7% para o mês de janeiro de 2014;
·     Quitação das progressões por mérito referente a 2013 nos meses de janeiro e fevereiro;
·     Implantação de 5 lotes de progressões pro titulação em janeiro;
·     Implantação de 3 lotes mensal até junho de 2014;
·  Implantação de progressões por mérito e titulação de 2014 em agosto.    
FONTE: SINDGUARDA-AL



Nenhum comentário: