28 de dezembro de 2013

SOB GRITOS E VAIAS DE SINDICALISTAS E SERVIDORES VEREADORES DE MACEIÓ APROVAM A LEI DELEGADA

APENAS CINCO ENTIDADES SINDICAIS COMPARECERAM A CÂMARA PARA DIZER NÃO A LEI DELEGADA


A sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Maceió, no dia de ontem (27), deixou claro para os sindicalistas, servidores municipais e a população maceioense que na prática, salvo raríssimas exceções, não existe mais aquela figura do vereador “defensor” ou “representante” do interesse popular quando o assunto é do mais absoluto interesse do soberano chefe do executivo municipal, o Prefeito.

Foi exatamente essa inversão de representação que vergonhosamente assistimos na câmara onde vereadores esqueceram, descaradamente, de exercer a atribuição para a qual foram eleitos e botaram em primeiro plano seus interesses e os do prefeito até então obscuros, e por 16 votos a favor e 2 contra assinaram um cheque em branco para que o prefeito e sua equipe promova a reforma administrativa que julgar melhor.

Muitos sindicatos e entidades como a CUT-AL, FORÇA SINDICAL e a FETAM não compareceram a sessão, no entanto, poderiam ter marcado presença pelo menos para fazer uma média com o servidor, e dessa forma não demonstraram interesse nem preocupação com a aprovação dessa lei e apenas cinco sindicatos estiveram na Câmara para se posicionar contrário ao Decreto de Delegação Legislativa de autoria do Prefeito de Maceió, foram elas: SINDSAÚDE, SINDGUARDA-AL, SINDAS-AL, SINDACS-AL e o Sindicato dos Agentes de Trânsito.

Os dois parlamentares que votou contra a Lei Delegada foram a Vereadora Heloísa Helena (PSOL), que chegou inclusive a apresentar uma emenda propondo a participação dos sindicatos no processo da reforma administrativa, e o Vereador Cleber Costa (PT), que destacou o fato de a lei delegada ser implantada apenas em situação de caos o que não era o caso da prefeitura de Maceió, deixando claro que tal reforma visa meramente dar carta branca para que o governo municipal possa deitar e rolar.

Sendo obrigados a votar abertamente foi possível notar o constrangimento de alguns vereadores perante sindicalistas e servidores presentes que, sem saída e obrigados a dizer sim ao projeto do prefeito Rui Palmeira, tentavam justificar o injustificável, foi o caso do Vereador Silvânio Barbosa (PSB), que disse não saber ao certo no que estava votando mas que mesmo assim aprovava o projeto por confiar no chefe do executivo, logo ficou claro a quem o parlamentar representa na Câmara. Igualmente tentou justificar os demais parlamentares. Para cada voto sim ao projeto o vereador recebia vaias e gritos de repúdio. 

Relembrando, a Lei Delegada autoriza o prefeito, no prazo de 180 dias, a elaborar Leis, ao seu gosto, destinadas a efetuar alterações na atual estrutura da administração direta e indireta da prefeitura.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

ATENÇÃO SERVIDOR: VEJA A RELAÇÃO DOS VEREADORES QUE VOTARAM NO PROJETO E QUE SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUALQUER PERDA DE DIREITOS EM DECORRÊNCIA DA LEI DELEGADA:

Dudu Ronalsa
Galba Neto
Chico Filho
Aparecida Augusta
Antônio Hollanda
Davi Davino
Silvânio Barbosa
Eduardo Canuto
Fátima Santiago
Guilherme Soares
Kelmann Vieira
Silvânia Barbosa
Silvio Camelo
Simone Andrade
Tereza Nelma
Zé Márcio


Banco de Imagens:




2 comentários:

GM Fox disse...

Lembro que na Campanha para Prefeito e Vereador, muitos servidores inclusive GMs andam pra cima e pra baixo com esse tal Dudu Ronalsa e agora estão sentindo na Pele que "Políticos são todos iguais". Se utilizam de todas as artemanhas para conseguir ser eleito e depois dão o troco como tantos outros já fizeram.

GM Fox disse...

É por isso que digo, esses representantes das forças sindicais só representam seus interesses e quando se envolvem ou entram definitivamente para a política aí sim acabam iguaiszinho a eles.
A Força sindical aFETAM todos os servidores que acabaram tomando na CUT.