6 de janeiro de 2014

GMs DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS PROTESTAM POR MELHORIAS

PRESIDENTE DO SINDGUARDA-AL DIZ SER JUSTA A REIVINDICAÇÃO DOS GMs

Os Guardas Municipais do município de São Miguel dos Campos realizaram uma grande caminhada pelas ruas da cidade, na manhã desta segunda-feira (6), em protesto contra o prefeito George Clemente (PSB), que não teria honrado o compromisso com a categoria de implantar, até o final do segundo semestre de 2013, um plano de carreira e complemento de 25% na gratificação de risco de vida. Os GMs também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o fim de perseguições que estariam sendo promovidas por superiores comissionados ligados ao prefeito.

Portando bandeiras do SINDGUARDA-AL, faixas e gritando palavras de ordem contra a falta de compromisso do prefeito para com a categoria, os Guardas Municipais se dirigiram até a porta da prefeitura na esperança de que o prefeito recebesse as lideranças, no entanto, sentiram-se frustrados ao saber que o prefeito, George Clemente, não se encontrava na cidade, com os ânimos alterados os Guardas Municipais chegaram a ocupar o vão central da sede da prefeitura.

Os presidentes do SINDGUARDA-AL, da associação local e um representante da CUT-AL foram recebidos pela chefia de gabinete do prefeito que agendou uma audiência com o chefe do executivo municipal e as entidades para o próximo dia 8 de janeiro (quarta-feira).

No final da manhã os Guardas Municipais voltaram a se reunir em frente a prefeitura e deliberaram paralisar as atividades, na quarta-feira, caso o prefeito decida não cumprir o prometido.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, disse ser justa a reivindicação da categoria a qual se manteve pacientemente aguardando por mais de sete meses o fim do prazo que teria sido proposto pelo próprio prefeito para atender ao pleito dos GMs.

Os Guardas Municipais de São Miguel dos Campos tem atuado conjuntamente com as polícias Civil e Militar no combate a violência e a criminalidade através de ações de caráter preventivo, por essa razão os GMs arrancaram aplausos e contaram com o apoio da população ao longo da caminhada que cortou toda a cidade até chegar a prefeitura.

“De acordo com os números do mapa da violência divulgados no final de 2013, São Miguel dos Campos aparece entre os 15 municípios brasileiros com mais homicídios em relação ao número de habitantes, ultrapassando a marca de 100 assassinatos por cada grupo de 100 mil habitantes, razão pela qual o prefeito George Clemente deve sim reassumir o compromisso com a população dando aos Guardas Municipais salários dignos e melhores condições de trabalho”. Comentou o Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo.
Fonte: SINDGUARDA-AL


  

Nenhum comentário: