21 de janeiro de 2014

GRUPAMENTO BIKE PATRULHA REIVINDICA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO



Os Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupamento Bike Patrulha, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (21), na base situada na Praia de Pajuçara, juntamente com representantes do SINDGUARDA-AL e com a secretária adjunta da SEMSC, Mônica Suruagy, para discutir investimentos que visam melhorar as condições de trabalho dos GMs.

O Grupamento Bike Patrulha faz um importante trabalho de policiamento comunitário na orla de Maceió beneficiando moradores daquela localidade, turistas e a população em geral. Ações voltadas à solução de pequenos delitos, como furtos, resgate e auxílio a crianças perdidas, travessia de pedestres, educação e disciplinamento do uso da ciclovia, prevenção de acidentes e salvamento de pessoas em risco de afogamento, são ações que representam apenas uma pequena parte dos serviços que vem sendo prestados pelos Guardas Municipais e que agora carecem de melhorias nas condições de trabalho.

No último dia 10 de janeiro do corrente, os GMs encaminharam uma pauta de reivindicação ao Secretário da SEMSC expondo a situação precária de trabalho e pedindo providência. De acordo com pauta os GMs precisam de uma base com alojamento feminino e masculino, camas beliches e ar condicionado, banheiro, cozinha, estacionamento para as viaturas, renovação das bicicletas, aquisição de acessórios de segurança, pistolas taser, coletes balísticos, rádios HT’s, fardamento específico e viatura para apoio. Os GMs reivindicam também capacitação para o manuseio da pistola taser, cursos básicos de Inglês e Espanhol e primeiro socorros. Ou seja, trata-se de condições essenciais de trabalho que deveriam ter sido providenciadas antes mesmo dos GMs iniciarem suas ações na orla.

Base do Grupamento Bike Patrulha na Orla de Maceió.
Basicamente a base do Grupamento Ciclista, conforme aparece na foto, funcional na orla de Maceió de modo improvisado numa espécie de garagem pequena e sem porta, sem oferecer as mínimas condições para que esses servidores possam desempenhar suas atribuições de forma digna e consequentemente prestar um serviço de qualidade à população e ao grande fluxo de turistas que circulam diuturnamente na Praia de Pajuçara.  

Sem estipular prazos para atendimento as reivindicações a Secretária Adjunta da SEMSC, Mônica Suruagy, disse que a secretaria permanece analisando a pauta encaminhada e que de forma gradativa irá atender as reivindicações. Destacou ainda que na maioria dos itens será preciso abrir processo licitatório o que demandará maior prazo para concretização das ações.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL



Nenhum comentário: