15 de janeiro de 2014

SEMARHP CONFIRMA PAGAMENTO DE RETROATIVOS E PROGRESSÕES NA FOLHA DE JANEIRO



RELAÇÃO NOMINAL CONSTANDO OS VALORES INDIVIDUAIS QUE SERÁ PAGO NA FOLHA DESSE MÊS DEVERÁ SER REPASSADA AO SINDGUARDA-AL NA PRÓXIMA SEXTA (17).


Numa reunião realizada na tarde da última segunda-feira (13), o Secretário Municipal de Administração de Maceió, Junior Spegiorin, confirmou ao presidente do SINDGURDA-AL, Cleif Ricardo, e aos demais sindicalistas presentes, que na folha desse mês de janeiro estará realizando o pagamento de todo o retroativo referente à insalubridade, a implantação de 5 lotes de progressões por titulação e a implantação de 500 progressões por mérito, honrando assim a primeira parte do acordo firmado com as entidades sindicais.

A quitação das pendências que a prefeitura de Maceió acumulou com os servidores municipais ao longo dos três últimos governos foi dividida em duas etapas pela a atual equipe administrativa do prefeito Rui Palmeira. Na primeira será paga toda a dívida inerente à gestão do ex-prefeito Cícero Almeida e do primeiro ano da atual gestão, e aí estão inclusos os retroativos de insalubridade, de progressões por titulação e mérito, assim como a execução de progressões por mérito e titulação. Na segunda etapa será quitado o pagamento dos retroativos deixados pela ex-prefeita Kátia Born.

Apesar de o sindicato ter impetrado ação judicial direcionada a beneficiar apenas os Guardas Municipais sindicalizados, aqueles que contribuem mensalmente e marca presença nas lutas por melhorias, o governo municipal decidiu também honrar a dívida com aqueles que optam por se manter no anonimato frente ao processo de luta travado por seus pares, são aqueles GMs e demais servidores não filiados aos sindicatos, no entanto, para serem ressarcidos terão que entrar com processos administrativos.
FONTE: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: