20 de fevereiro de 2014

CAMPO GRANDE: ARMAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL ESTÁ PREVISTO PARA 2015, DIZ COMANDANTE



O armamento da Guarda Municipal de Campo Grande, já decretado pela Prefeitura, só será efetivado em 2015, de acordo com o comandante da corporação, o coronel Jonys Cabrera.

Na manhã de hoje (6), ele afirmou que, além da seleção dos 150 policiais que poderão trabalhar armados, a corporação ainda precisa iniciar a construção do Centro de Ensino e de Desenvolvimento de Pessoas que vai oferecer capacitação e atendimento aos servidores.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda Municipal, a cabo do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Correia da Silva, explicou que a medida de armar a Guarda partiu da análise de diversas situações como áreas vulneráveis da cidade, índices de criminalidade e registro de ocorrências.

“Por meio dessas análises foram definidas as áreas de atuação, os pontos específicos da cidade e qual era a necessidade real de guardas armados”.

Verba- A Guarda Municipal firmou um convênio com o Ministério da Justiça em 2013, onde foram repassados R$ 590 mil para a construção do Centro de Ensino e De Desenvolvimento de pessoas.

“O convênio deu suporte para exista a estruturação do centro. Lá, será oferecido atendimento integral aos guardas como atendimento psicológico, de assistência social e física”.
FONTE: PMCG

Nenhum comentário: