20 de fevereiro de 2014

MACEIÓ: GUARDA MUNICIPAL VAI ATUAR COM A PM NOS FESTEJOS CARNAVALESCOS


Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO).

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC) vai disponibilizar todo o efetivo do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) para atuar com a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) nas prévias carnavalescas e também no período de carnaval. O efetivo, que conta com aproximadamente 80 agentes de segurança, será alocado nos nove polos culturais onde haverá festas promovidas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária, Edmilson Cavalcante, o efetivo do GAAO ainda vai atuar dando suporte à Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Vigilância Sanitária. “O objetivo é subsidiar os agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Convívio Urbano e Vigilância Sanitária durante as atuações. No caso do apoio a PM, estaremos colaborando com a força pública, dando apoio seguindo as solicitações dos militares”, disse ele.

Ainda de acordo com Edmilson Cavalcante, o apoio aos festejos carnavalescos representa um novo momento para a Segurança Comunitária. “A Guarda Municipal tem se preparado para atuar naquilo que for necessário e a gestão está fomentando melhores condições estruturais para que isso ocorra. Recentemente tivemos nossa sede reformada e agora trabalhamos em um espaço digno. Há o empenho da gestão, também, para otimizar os equipamentos utilizados pela Guarda, de modo que a sociedade maceioense perceba a cada dia uma Guarda mais presente e efetiva nas ruas da cidade”, reforçou o secretário.

Se constatada a necessidade, a SEMSC ainda pode colocar parte do efetivo da Bike Patrulha, equipe de guardas municipais que atuam sobre bicicletas para disciplinar o uso dos espaços públicos, para atuar junto ao GAAO durante os festejos carnavalescos.
Fonte: SECOM Maceió

Nenhum comentário: