24 de fevereiro de 2014

NESTA TERÇA: PREFEITO ENTREGA COLETES BALÍSTICOS A EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL



O prefeito Rui Palmeira entrega nesta terça-feira (25), ao efetivo da Guarda Municipal de Maceió, 600 coletes balísticos. A solenidade acontecerá às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), no Vergel do Lago.

“A entrega dos coletes demonstra o esforço do Prefeito em oferecer aos servidores da instituição os equipamentos de segurança necessários para que eles obtenham melhores condições de trabalho”, afirmou o secretário Edmilson Cavalcante.

Segundo o secretário, o processo de aquisição dos meios essenciais para as atividades fins da secretaria estão avançando. Ele informou que em março os servidores estarão recebendo os uniformes completos, com calças, bonés, camisas, cintos, coturnos e gandolas.

De acordo com a inspetora Ana Paula Apolônio, que integra a Comissão de Planejamento, Projetos e Convênios da Semsc, os coletes balísticos foram adquiridos por meio de recursos federais, totalizando o investimento de R$ 800.299,00.

“O investimento em equipamentos de proteção individual é extremamente necessário para reforçar a segurança dos servidores que atuam na área operacional. Desde 2009 os guardas não recebem coletes, portanto a solenidade é de grande importância”, falou a inspetora Luiza Casado.
Fonte: ASCOM SEMSC

Um comentário:

GM Foxtrot disse...

Espero que realmente os coletes sejam usados pelos GMs, e que dêem manunteção nos mesmos, espero também que os referidos uniformes sejam entregues a todos os GMs e preferencialmente aos que trabalham nas ruas de maceió, eventos, postos etc. Pois é costumeiro distribuir os Uniformes, equipamentos, oferecer cursos etc aos que vivem a trabalhar na parte burocrática, eles devem receber também, porém deve ser dada preferência aos que estão em serviços ostensivos.