4 de fevereiro de 2014

RESENDE: GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA VIGILÂNCIA NA VOLTA ÀS AULAS



A Guarda Municipal de Resende está preparando um esquema especial para a volta às aulas. O objetivo, segundo o comandante Wilton Vieira de Jesus, é organizar o trânsito e garantir a segurança dos alunos e a vigilância nas proximidades das unidades de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída. O plano terá início hoje, quando a rede particular de ensino retoma as atividades e prosseguirá durante toda a semana, especialmente na quarta-feira, quando os alunos da rede municipal voltam às aulas.

Uma das novidades é que a vigilância nas regiões de escolas será realizada pela Guarda de Bicicleta, que contará com o apoio de agentes que estejam nas proximidades. Eles terão a missão de auxiliar o trânsito nos corredores de tráfego mais utilizados na volta às aulas, como nos bairros Jardim Jalisco, Manejo, Centro e Campos Elíseos. “Duplas da Guarda de Bicicleta circularão nas proximidades das unidades nos horários de entrada e saída dos estudantes, por volta das 7h, 13h e 17 horas. Para reforçar o esquema, nesses períodos outros guardas serão deslocados para dar apoio ao trabalho”, relata o comandante.

Para identificar os agentes que atuarão na volta às aulas a corporação confeccionou um uniforme especial. A intenção é informar à população o trabalho dos guardas nessas regiões, voltado para o início de ano letivo.

Além deste plano especial, a Guarda Municipal iniciou também esta semana um levantamento junto às direções das escolas para verificar as principais demandas. O objetivo é elaborar um planejamento específico para atender as unidades em todos os bairros do município. “A medida faz parte das ações previstas pela corporação no sentido de prestar um serviço ainda melhor à população de Resende. As unidades de ensino estão nesse planejamento, por isso, estamos levantando os pedidos das direções”, conclui o comandante.
Fonte: Voz da Cidade


Nenhum comentário: