7 de maio de 2014

GMs DE MARECHAL ACEITAM CONTRAPROPOSTA DO PREFEITO E SUSPENDE PARALISAÇÃO


GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA SERÁ AUMENTADA EM 15%



Após se concentrarem na porta da prefeitura de Marechal Deodoro, na manhã desta quarta-feira (7), e aguardarem o término da reunião na qual participou dirigentes do SINDGUARDA-AL, secretários do governo e membros da base, os Guardas Municipais, após ouvir do Presidente do sindicato, Cleif Ricardo, a proposta do prefeito, aprovaram por unanimidade o aumenta de 15% na gratificação de risco de vida.   

A categoria já havia deliberado em assembleia geral fazer uma paralisação de advertência por 24 horas caso não houvesse a abertura de um canal de negociação junto ao governo, no entanto, o prefeito Cristiano Matheus surpreendeu a todos acenando com uma contraproposta que foi consenso entre os GMs.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, destacou, que o percentual concedido pelo gestor municipal e aprovado pela categoria nesta quarta-feira atende parte das promessas do prefeito direcionadas à categoria desde o início do seu primeiro mandato, dentre as quais, também consta a implantação de um Plano de Carreira Única para os Guardas Municipais.

Cleif Ricardo lembrou também que a participação e a união dos Guardas Municipais de Marechal Deodoro, no decorrer das negociações, foi fundamental para que se obtivesse essa conquista. “O Guarda Municipal não pode baixar a guarda. Tem que mostrar entusiasmo, participar ativamente das lutas por melhorias para em conjunto com o sindicato assegurar melhores condições de vida e trabalho”. Ressaltou o sindicalista.
Fonte: SINDGUARDA-AL
 

Nenhum comentário: