7 de maio de 2014

SINDICATOS E PREFEITURA DE MACEIÓ DISCUTIRÃO PROGRESSÕES E RETROATIVOS NESTA QUINTA-FEIRA (8)



O SINDGUARDA-AL juntamente com as demais entidades sindicais que representam a grande maioria dos servidores públicos de Maceió reservaram o dia desta quinta-feira para tratar exclusivamente sobre a execução do acordo firmado entre os servidores e o governo municipal no que diz respeito a progressões por mérito e titulação e retroativos de toda natureza.

Embora se trate de informação ainda oficiosa envolvendo as partes – sindicatos e prefeitura, a administração municipal teria descumprido uma das cláusulas do acordo ao aumentar o tempo de permanência no último padrão, de 1 ano para 2 anos, o que teria gerado transtornos e prejuízos a uma grande parcela de servidores que esperavam progredir tanto por mérito quanto por titulação no decorrer de 2014.

Após a emissão de um parecer da Procuradoria Geral do Município mantendo 2 anos de permanência no último padrão, as coisas parece ter começado a desandar contra o servidor. Progressões por mérito e titulação tiveram seus prazos esticados. Diplomas de graduação que deveriam ter sido considerados para mudar o servidor de classe, foram usados para progressão de padrão, o que gerou uma avalanche de pedidos de arquivamento de processos, pelos servidores, numa tentativa desesperada de fazer valer o investimento para obter diplomas de nível superior. Servidores que acreditavam ter retroativos a receber descobriram que na verdade estão é devendo a prefeitura, em fim, foi uma sucessão de medidas administrativa que nada agradou aos sindicatos e principalmente aos servidores que agora parecer querer explicações do secretário da SEMARHP. Aos sindicatos resta tentar desenrolar esse nó e fazer valer o que havia sido acordado no papel.  
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: