23 de maio de 2014

SINDICATOS E SEMARHP FIXAM PRAZO PARA SOLUCIONAR PENDÊNCIAS DE SERVIDORES



O SINDGUARDA-AL juntamente com as demais entidades sindicais que representam os Servidores Públicos de Maceió, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Administração, Carlos Junior Spegiorin, na última quarta-feira (21), onde acordaram o dia 3 de junho para definir, de uma vez por todas, como ficará a situação dos servidores que ainda vem enfrentando problemas com progressão por titulação e mérito.

A mudança na contagem de tempo para progressão determinada pela Procuradoria Geral e acatada pela SEMARHP foi a principal causa geradora dos transtornos que ainda vem sendo vivenciado pelos servidores, como por exemplo, impedimento de progressão por titulação e mérito.

Numa corrida contra o tempo e numa tentativa de não terem seus diplomas de titulação invalidados pelo fato de a SEMARHT está usando tais diplomas para progredir o servidor nos padrões ao invés de classe, como prever claramente a Lei 4.974/2000 (Plano de Cargos), servidores continuam pedindo arquivamento de processos com pedido de progressão por titulação. 

A próxima reunião do dia 3 de junho será de fundamental importância para se definir qual rumo às entidades sindicais irão tomar a fim de fazer valer direitos conquistados e previstos em lei.

Já se encontra no Sindicato e a disposição dos Guardas Municipais de Maceió, a relação nominal para consulta e confirmação se terão progressões ou retroativos implantados na folha desse mês de maio. Os interessados deverão contatar a entidade por telefone para saber detalhes sobre lista.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: