25 de julho de 2014

SINDGUARDA-AL E ASSOCIAÇÕES DEVEM RETOMAR DISCUSSÃO SOBRE PLANO DE CARREIRA ÚNICA



O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas – SINDGUARDA-AL em conjunto com as associações que também representam os Guardas Municipais em Alagoas, deverá reaceder em breve a discussão sobre a concretização de um modelo de Plano de Carreira Única para a categoria. Essa informação foi repassada ao Blog GM NOTÍCIA-AL pelo Secretário de Finanças do SINDGUARDA-AL, GM Isidoro, na tarde desta sexta-feira (18).

A motivação dessas entidades para retomar as discussões sobre a construção de um modelo de plano de carreira única, segundo o sindicalista, surgiu logo após a aprovação do Estatuto Geral das Guardas Municipais pelo Senado Federal ocorrida na última quarta-feira. Dentre outros critérios, o Estatuto disciplina, que as Guardas Municipais sejam organizadas com planos de cargos e salários assegurando carreira única para a categoria.

Na capital Maceió, ao longo dos últimos 13 anos, três propostas de projeto de Planos de Cargos e Salários já teriam sido elaboradas, no entanto, por falta de interesse dos prefeitos em não querer investir na organização da Guarda Municipal nenhum dos projetos chegou a vingar.

Com certeza essas lideranças enfrentarão uma longa jornada para conseguirem ter um plano de carreira única, e sem dúvida o início dessa batalha será convencer a maioria dos prefeitos alagoanos, inclusive o da capital Maceió, que é importante sim e rentável, politicamente falando, contribuir com a segurança da população mantendo seus Guardas Municipais devidamente qualificados, aparelhados e bem remunerados.

Embora seja evidente aos olhos da sociedade e preciso fazer os prefeitos alagoanos enxergar que se tratando de contribuir com a segurança da população não dar mais para manter aquele velho discurso demagogo e já tão conhecido por todos de que a prefeitura é pobre e não há dinheiro para investir no reforço da segurança do povo.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: