18 de agosto de 2014

GMs DE MACEIÓ ASSINAM NOVO CONTRATO ADVOCATÍCIO COM HONORÁRIO REDUZIDO



Após a realização da assembleia geral unificada dos Servidores Municipais, realizada na última sexta-feira (15), tem sido crescente o número de Guardas Municipais que comparecem ao SINDGUARDA-AL para assinar o novo contrato com o Escritório Jurídico, Fernando Costa Advogados Associados.

A novidade é que esse novo contrato traz uma redução de 10% dos honorários advocatícios cobrados. Aqueles servidores que já receberam retroativos nos últimos seis meses deverão ser ressarcidos em 10% do valor que foi descontado. A decisão que levou a redução desse percentual foi tomada numa reunião realizada no dia 14 de agosto, com o Juiz da 14ª Vara Municipal da Comarca de Maceió.

A redução do percentual desses honorários deve atender parte das exigências feitas pelo Ministério Público que ao pedir vistas do acordo firmado entre prefeitura e sindicatos sugeriu também que a prefeitura suspendesse o pagamento dos retroativos por tempo indeterminado.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, disse por telefone aos operadores do BLOG GM NOTÍCIA-AL, que a decisão de reduzir os honorários objetivou convencer a prefeitura a retomar a continuidade do pagamento dos retroativos para que os servidores não fossem prejudicados, no entanto, mesmo com o comunicado da redução a prefeitura ainda não teria se manifestado se voltará ou não a cumprir o acordo firmado com os servidores no judiciário.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL       

Um comentário:

walter douglas disse...

e como será feito o pagamento da diferença entre o que foi retirado e o novo valor de honorários será feita pela prefeitura, ou pelo sindguarda e quando será isso para quem já recebeu o retroativo com desconto, precisamos procurar o sindguarda para assinar alguma documentação?