16 de agosto de 2014

Guardas Municipais de Maceió entrarão em greve na próxima quinta-feira (21)



Reunidos numa assembleia geral realizada no Club Fênix Alagoano, nesta sexta-feira (15), na qual também participaram os demais servidores públicos de Maceió, os Guardas Municipais aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado. A previsão é que as atividades sejam paralisadas já na próxima quinta-feira.

A motivação principal que levou os servidores a decretar a paralisação foi à quebra de um acordo firmado no judiciário envolvendo a prefeitura e os sindicatos representativos para que fosse pago retroativos deixados pela ex-prefeita Kátia Born.    

O atraso na implantação de progressões por titulação e mérito, assim como a regularização do porte de arma de fogo da categoria também serviram de motivação para decisão de paralisar as atividades.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, criticou a quebra do acordo por parte do prefeito Rui Palmeira, e reforçou a mobilização dos Guardas Municipais para se fizer presentes na porta da Secretária Municipal de Administração no próximo dia 21 de agosto (quinta-feira), a partir das 8hs.

Ao final da assembleia geral unificada ocorrida nessa sexta-feira os Guardas Municipais, juntamente com servidores de vários órgãos da administração de Maceió, saíram em caminhada pelas ruas do Centro e ao chegar a Secretaria Municipal de Finanças ocuparam o prédio onde passaram toda a manhã.
Fonte: SINDGUARDA-AL







Nenhum comentário: