19 de agosto de 2014

MUNICÍPIO E ESTADO FIRMAM PARCERIA PARA AÇÕES DE SEGURANÇA



Com o objetivo de criar uma parceria para o desenvolvimento de ações integradas em segurança pública, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), celebrou este mês um Termo de Acordo de Cooperação com o Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O Acordo de Cooperação tem como objeto a junção de esforços para o compartilhamento da rede de comunicação digital “Tetra”, como também os dados, imagens e informações dos sistemas de videomonitoramento das secretarias envolvidas.

“O termo, além de ser uma exigência do Ministério da Justiça para o processo de implantação do Centro de Controle e Comando da Guarda, viabiliza a integração das imagens que já são geradas pelo município, com as imagens geradas pela Seds. Com a utilização dos recursos tecnológicos, o nível de atendimento à população e ao patrimônio público será elevado”, afirmou o secretário da Semsc, Edmilson Cavalcante.


Fazem parte das obrigações mútuas do Acordo, a promoção dos direitos humanos à segurança, a integração dos órgãos municipais e estaduais para redução da violência e o enfrentamento da criminalidade na cidade de Maceió, a consolidação do Plano Brasil Mais Seguro e o fomento da nova concepção de segurança pública expressa pelas diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dentre outras.
Fonte: Ascom Semsc

Nenhum comentário: