21 de agosto de 2014

SEM DISCUTIR COM OS SERVIDORES PREFEITO RUI PALMEIRA PEDE A ILEGALIDADE DA GREVE



Sem travar qualquer discussão com os servidores municipais, o prefeito de Maceió optou por recorrer ao judiciário numa tentativa de que a greve seja reconhecida como ilegal. Se levarmos em conta o posicionamento do judiciário em relação a outros movimentos de greve há uma grande possibilidade de o prefeito conseguir mais uma liminar nesse sentido.

Debaixo de muita chuva os Guardas Municipais, juntamente com os demais servidores, não arredaram o pé e passaram toda a manhã ocupando a secretaria de finanças.

A greve foi decretada depois que o prefeito deixou de honrar o acordo que havia firmado com os servidores no judiciário para que fossem executadas progressões salarial e pago retroativos de padrões.

Uma das justificativas do prefeito para a quebra do acordo é que a prefeitura entrou em crise financeira e que por essa razão não poderia mais honrar o compromisso firmado com os servidores municipais.

Por outro lado os sindicatos desmentem haver crise financeira e destacam as constantes nomeações, feitas pelo Prefeito, para cargos comissionados e aumento de salários a seguimentos estratégicos do governo, como o concedido aos procuradores que passará a vigorar a partir de 2015.

Outra reivindicação dos servidores que também teria sido descumprida pelo chefe do executivo municipal diz respeito a questões especificas dos servidores, como por exemplo, a regularização do porte de arma de fogo dos Guardas Municipais.

Os sindicatos juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) e com a Federação dos Servidores Municipais (FETAM-AL), se reunirão na tarde desta quinta-feira (21), para reavaliar o movimento e discutir novas atividades para amanhã, sexta-feira.

O Presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, fez um balanço desse primeiro dia da greve e classificou como positivo. Cleif destacou também ter havido uma adesão expressiva dos Guardas Municipais ao movimento, e disse estar confiante de que amanhã, sexta-feira, o número de servidores deva triplicar já que as fortes chuvas teria dificultado o deslocamento de muitos servidores ao ponto de concentração.

Amanhã, sexta-feira (22), o movimento de greve se concentrará a partir das 8hs, na Praça Deodoro, em frente a Câmara de Vereadores, de onde sairão em caminhada pelas ruas do Centro.

O Blog GM NOTÍCIA-AL estará divulgado todo o desenrolar do movimento de greve com o intuito de deixar o Guarda Municipal sempre informado.
Fonte: BLOG GM NOTÍCIA-AL 

Veja outras imagens do movimento:


 

Nenhum comentário: