28 de setembro de 2014

DEPUTADO ESTADUAL QUEBRA VIDRO DA VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE

DEPUTADO ESTADUAL É DENUNCIADO EM DELEGACIA POR DANO AO PATRIMÔNIO

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB) foi denunciado na delegacia de Campo Alegre, Agreste de Alagoas, neste sábado (27) de manhã, por dano ao patrimônio público, após uma confusão envolvendo ele, outros candidatos a cargos eletivos que faziam campanha na cidade e a Guarda Municipal. Albuquerque, que é candidato à reeleição, é acusado pelos servidores de quebrar o vidro de uma viatura do órgão.

De acordo com informações da Prefeitura de Campo Alegre, que falou ao TNH1 por meio da assessoria de imprensa, o deputado chegou à feira livre da cidade acompanhado do filho, Nivaldo Albuquerque (PRP), além de dois vereadores da cidade que o apoiam, outros aliados políticos e seguranças.

Eles fariam um ato de campanha no local e teriam estacionado os carros em um local proibido, sinalizado por placas e cones, segundo a Prefeitura. Os cones teriam sido retirados do local.

A Guarda Municipal, que fazia fiscalização do trânsito na região, abordou o grupo de candidatos e determinou a retirada dos carros. O deputado, conforme a assessoria da Prefeitura, teria interpretado que a ordem era para encerrar o ato de campanha e passado a agredir verbalmente os guardas, chegando a dar um murro no para-brisa da viatura.

Após a confusão, os guardas foram até a delegacia de cidade e registraram um Boletim de ocorrência contra Albuquerque. De acordo com populares, a visita à feira livre não durou muito tempo.

A Prefeitura de Campo Alegre também acionou o Instituto de Criminalística para realizar uma perícia no carro e pretende cobrar o ressarcimento do prejuízo.

Intimidação

Antes do desentendimento com os guardas municipais, populares disseram que o deputado teria intimidado o motorista de um carro da candidata à deputada estadual Jó Pereira (DEM), que divulgava uma caminhada do candidato ao governo do Estado, Biu de Lira (PP). De acordo com relatos de testemunhas feitos ao assessor de imprensa da Prefeitura, ele teria mandado o condutor fazer a volta ou levaria uma “pisa”.

“Ditadura”

O deputado Antônio Albuquerque foi procurado pela reportagem do TNH1 e desmentiu a versão da Prefeitura. Ele classificou a campanha eleitoral em Campo Alegre como uma ditadura, onde a oposição não está tendo espaço.

Por meio de nota encaminhada à reportagem, ele relata que foi surpreendido pela presença de um carro de som de um candidato a deputado estadual de outra coligação, que estaria escoltado pela caminhonete da Guarda Municipal daquela cidade, obstruindo o ato de campanha e avançando contra as pessoas da comunidade "de forma violenta, colocando em risco a vida" das pessoas.

"Questionei ao motorista daquele carro de som se o mesmo não estava observando que se encontrava obstruindo um evento político de outro candidato, bem como colocando em risco as pessoas ali presentes, ocasião em que o mesmo respondeu que estava cumprindo ordens", declara Albuquerque na nota.

Ainda conforme o texto, o deputado afirma que o guarda municipal teria dito que em Campo Alegra já existia um candidato a deputado estadual definido.

"Destaca-se que, na verdade, em Campo Alegre, cidadãos que não apoiam os candidatos indicados pelo grupo político que administra a cidade, são constantemente perseguidos, levando reprimendas das mais diversas, desde demissão de cargos de confiança, até transferência de locais de trabalho", completou.
Fonte: TNH1

Um comentário:

Anônimo disse...

A reportagem é uma mentira, não era rua da feira livre, era outra rua, pois como poderia o carro de som passar. CERTO E VERDADE é que o Deputado estava realizando uma caminha e visitas, quando sempre estava passando os carros de som do outro candidato da cidade simplesmente para atrapalhar e provocar os participantes, momento em que o deputado parou um dos veículos e pediu para que ele não mais passasse ali, pois, estava atrapalhando seu trabalho, o motorista do carro concordou e foi embora. Logo em seguida chegou o veículo da Guarda com um ocupante mandando parar a caminhada e saírem da rua e deixar o carro de som passar, quando o Deputado não suportou tantas provocações e deu uma tapa no vidro do carro, ai parou tudo, era o que eles queriam. Na verdade são todos bajuladores do Prefeita foi simples provocação ou fuleragem. Eu Estava no local, não voto no Deputado, mas ouvir muitas pessoas que estava de longe assistindo tudo afirmarem que agora vota no Deputado. Olhe ai a MERDA.