9 de setembro de 2014

MUNICÍPIO DE MACEIÓ E SINDICATOS TENTAM CONCILIAÇÃO NESTA QUARTA (10)


AUDIÊNCIA SERÁ CONDUZIDA PELO DESEMBARGADOR DOMINGOS NETO NO AUDITÓRIO DANILO BARRETO ACCIOLY

 
O município de Maceió reune-se nesta quarta-feira (10), às 10h, com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) para a realização de mais uma audiência de conciliação. O motivo é a deflagração do movimento grevista que atinge todas as secretarias municipais.

A audiência será conduzida pelo desembargador Domingos Araújo Neto com o objetivo de atingir um acordo satisfatório para ambas as partes.

Além do Sindspref, foram intimados representantes dos Sindicatos dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Maceió (Sindsaude), dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs), dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL) e Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam/AL).

Na última audiência realizada no dia 25 de agosto, os Sindicatos apresentaram a proposta de pagamento de 5% da progressão salarial retroativa de 2014, que foi rejeitada pelo município de Maceió sob argumento de que a aplicação da progressão afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por comprometer o orçamento municipal.
Dicom TJ/AL

Nenhum comentário: