9 de setembro de 2014

SINDGUARDA-AL REPRESENTA CATEGORIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAPELA


Dirigentes do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas estiveram no município de Capela, na manhã desta terça-feira (9), onde representaram a categoria numa audiência pública promovida pelo Fórum da Comarca de Capela onde foi discutido propostas para combater a criminalidade na cidade. Além de representantes da sociedade civil também marcaram presença autoridades do poder executivo, legislativo e do judiciário.


O Juiz da Comarca de Capela, Odilon Marques, destacou o aumento da violência no município onde tem ocorrido assaltos, homicídios e aumentado o envolvimento de jovens com as drogas. O Juiz também aproveitou a ocasião para cobrar do governo estadual mais investimento na segurança pública, aumento do contingente das polícias Militar, a qual disponibiliza apenas dois militares para fazer a segurança da população, da Polícia Civil e o reaparelhamento da Guarda Municipal que hoje conta com apenas 15 homens.    


O Secretário de Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, que também se fez presente ao evento, destacou a importância da contribuição que as Guardas Municipais têm dado a segurança pública em Alagoas, e defendeu uma maior integração entre as forças de segurança. O secretário aproveitou o ensejo para anunciar o aumento do contingente de policiais civis no município, já a partir desta quarta (10), no entanto, não assegurou aumentar também o número de PMs.   

 
O Secretário Geral do SINDGUARDA-AL, GM Elinaldo Gomes, representante da entidade na ocasião, solicitou do Juiz da Comarca de Capela, Odilon Marques, que o mesmo agendasse uma audiência de conciliação envolvendo o Ministério Público, a Prefeitura de Capela e o Sindicato para tentar encontrar uma solução para os problemas vivenciados pelos Guardas Municipais, que denunciam perseguição política, contratação irregular de pessoas para exercer a função de GM, uso indevido de viatura oficial da Guarda, aplicação de escala abusiva e corte inexplicável de vantagens.

O sindicalista destacou ainda que foram várias as tentativas do sindicato para conciliar com o prefeito de Capela, Luiz Eustáquio (PSDB), no entanto, não foi possível avançar.

Os Guardas Municipais de Capela também reivindicam aquisição de coletes balísticos e demais equipamentos de segurança, aumento do contingente e a implantação da gratificação de risco de vida.

Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: