14 de outubro de 2014

EX-PREFEITO DE ATALAIA AFASTADO PELO TRE-AL DEIXA GMs SEM O SALÁRIO DE SETEMBRO

Os Guardas Municipais de Atalaia se reuniram em assembleia geral no pátio da prefeitura, na manhã de terça-feira (14), para cobrar do então prefeito recém-empossado, José Lopes (PSD), o pagamento do salário do mês de setembro o qual deixou de ser pago aos servidores pelo ex-prefeito afastado do cargo pelo TRE-AL, Manoel da Silva (PTB), que responde por prática de atos de improbidade administrativa. Além do salário de setembro os Guardas também querem receber o 13º salário e o terço de férias que também se encontram pendentes.

Os secretários de finanças e administrativo do SINDGUARDA-AL, GMs Isidoro e Elinaldo, passaram toda a manhã de terça-feira no município de Atalaia, reunidos com os Guardas Municipais, com o vereador Marcos Rebollo (PRTB) e com membros da equipe de governo do prefeito José Lopes, tentando encontrar uma solução para o problema.

Uma das dificuldades apontada pela equipe técnica do prefeito José Lopes, para efetuar o pagamento do salário de setembro aos Guardas Municipais é que o comandante da Guarda que pertencia à gestão anterior não teria deixado qualquer documento que viesse comprovar a prestação de serviço por parte dos Guardas no mês de setembro, como por exemplo, escalas de trabalho, planilha para pagamento de horas extras, etc.

Após reunião com o procurador da prefeitura e posterior localização do ex-comandante da Guarda Municipal o qual se comprometeu em apresentar os documentos exigidos pelo o atual prefeito é que foi possível estabelecer um acordo visando o pagamento do salário aos GMs, no entanto, o pagamento só será concretização após o procurador analisar tais documentos e isso deverá acontecer já na manhã desta quarta-feira (15).

Quanto ao pagamento do 13º salário e de parcelas do terço de férias que também não foram pagos pelo prefeito afastado, o SINDGUARDA-AL propôs ao atual gestor pagar o 13º na folha de novembro e dividir o pagamento do terço de férias em três parcelas. A proposta, que foi aprovada pela categoria, foi recebida pelo procurador da prefeitura que posteriormente deverá se posicionar sobre o pleito.
Fonte: GM NOTÍCIAL-AL  

Nenhum comentário: