8 de novembro de 2014

GMs DE MACEIÓ CONTINUAM A ESPERA DA IDENTIDADE FUNCIONAL

Após passar anos reivindicando da prefeitura de Maceió à confecção de uma simples identidade funcional os Guardas Municipais parecem já ter desistido do documento. O projeto de lei chegou a ser encaminhado a Câmara pelo Prefeito Rui Palmeira em julho de 2013, no entanto, nos parece que não houve interesse administrativo ou mesmo disponibilidade de verba mesmo a proposta sendo de baixo custo.

Ainda em julho de 2013 o então secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Edmilson Cavalcante, chegou a veicular para a imprensa que a Carteira de Identificação Funcional era uma antiga aspiração da categoria. “O prefeito atendeu ao pedido dos guardas municipais e entendeu como necessária a criação da carteira que irá identificá-los”. Destacou o titular da SEMSC.

Naquela época – um 1 ano e 4 quatro meses atrás - o secretário da SEMSC também  destacou que o órgão já havia designado uma comissão composta por Guardas Municipais para elaborar a identidade funcional, e frisou a importância do documento para a categoria: “além de contribuir para o reconhecimento dos servidores integrados ao órgãos e esferas do município, se aprovado e sancionado, será constituído num dos pré-requisitos legais para o porte de arma da classe”. Concluiu.

A previsão era que a carteira funcional dos Guardas Municipais de Maceió fosse confeccionada e expedida pela Casa da Moeda do Brasil em papel de segurança fornecido pela mesma.

Entre o que promete e não faz e o que acorda e não cumpri a identidade funcional dos Guardas Municipais de Maceió passa a ser mais uma prova de que o prefeito Rui Palmeira deve tratar a categoria com mais respeito.
GM NOTÍCIA-AL


3 comentários:

GM Fox Maceió disse...

Sem lenço, sem documento.

GM Bertoldo disse...

O que mais me revolta não é o fato de ter um Coronel, delegado, ginecologista no comando da guarda; o revoltante é ver os mesmos puxa-saco de sempre bajulando esse ou aquele diretor. E o pior de tudo é colocar um desses inspetores que aí estão no comando dessa sofrida instituição.

GM Foxtrot disse...

Ômi, nesta Guarda tem de tudo do antigo xeleleu aos mais novo puxa saco.
Do que deixa de tá em casa com a família nas noites de folga para servir de motorista particular dos coroneis e seus familiares aos que tiram até dinheiro do bolso pra abastecer viaturas, dos que enquanto os GMs estão em Greve subimete-se a fazer Rondas Particulares junto dos coroneis para colocar faltas nos GMs e tentar puni-los, dos que Vão pra Mobilização nos Atos de Greve mais depois voltam para os Postos de Serviço para não levar falta ou não perder o Posto, dos que não aderem a Greve só pra não perder o adicional ou o posto e poder ir até os Coroneis se humilhar pelos seus Direitos. Tem de tudo e mais um pouco, tem do sujo ao mal lavado, dos que não vão pra greve porquê acham que os demais lutaram pelos seus direitos, tem do Guenzo ao PitBull, do vira lata ao Rottweille, de tudo mesmo, do limpinho ao Nojento etc etc etc